Ator relembra experiência com Deus em acidente de barco: ‘Me rendi a Ele’

Jesse Hutch relembrou uma experiência de quase morte após um afogamento nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 13 de maio de 2025 às 12:58
Jesse Hutch. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Jesse Hutch. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

O ator Jesse Hutch relembrou uma experiência de quase morte após sofrer um acidente enquanto trabalhava como instrutor de esportes radicais nos Estados Unidos.

Antes de ser ator e cineasta, Jesse trabalhava como guia de rafting (esporte radical na água) e cursava a faculdade. Um dia, em um rio, apesar do sol, ele contou que observou que o nível da água estava mais alto.

“Essa correnteza em particular estava com ondas fortes”, relembrou ele à CBN News, observando que estava tentando ajudar a liderar outras pessoas naquele momento.

Com o movimento do canal, o barco de Jesse virou e ele caiu na água em uma área chamada "sala verde" — uma parte do rio que, apesar de parecer cristalina à luz do sul, é funda e passa por uma corrente.

“De repente, senti uma pressão no meu corpo e pensei: 'Nossa, caí muito rápido'”, disse ele.

Jesse estava calmo, mas precisava nadar para fora da corrente. No entanto, a pressão da água tornou isso impossível. Nesse momento, ele manteve o corpo relaxado para poupar energia.

"Sou bastante lógico quanto a isso. Ainda não estava em pânico, mas sabia que estava ficando sem oxigênio e conseguia sentir isso", contou ele.

Já sem forças, seu corpo tentou respirar naturalmente e a água começou a entrar em seus pulmões: "É pesado. Parecia que todas as partes do meu corpo tinham ido embora. Parecia que meus músculos estavam mortos".

“Eu sabia, no meu íntimo, que iria morrer. E depois disso, tive 100% de paz, porque acabei em uma posição em que pensei: 'OK, estou em suas mãos, Deus. Eu me rendo completamente'”, acrescentou.

‘Deus me ensinou uma lição’

Jesse desmaiou e acabou boiando rio abaixo e foi encontrado por uma equipe de socorristas. Porém, ele acredita ter ficado debaixo d'água por cerca de 11 a 22 minutos sem oxigênio.

“Para o seu cérebro, geralmente três minutos sem oxigênio o colocam em uma posição de provável morte. Você fica como um vegetal, não consegue falar, não anda, está tudo acabado”, explicou o ator.

Contudo, Jesse foi socorrido e teve uma ótima recuperação: "É um milagre que meus tímpanos não estejam completamente destruídos e eu consiga respirar", disse ele.

Na época, Jesse já era cristão, mas ele afirma que essa experiência continua lhe ensinando novas lições, particularmente sobre Deus e autocontrole.

"Isso me deu uma perspectiva totalmente nova sobre o que significa deixar ir. E, para ser sincero, ainda estou aprendendo com essa experiência. Ainda tenho momentos em que acredite ou não, ainda me pego tentando assumir o controle e estar no comando", relatou Jesse.

E continuou: “E quando passei por aquela experiência de afogamento e quase morri afogado, Deus literalmente me ensinou uma lição, Ele disse: 'Você não controla nada’”.

Após o acidente, Jesse sentiu que Deus o direcionou para a indústria cinematográfica, uma carreira que nunca havia considerado antes. Hoje, ele impacta muitas vidas por meio de filmes baseados na fé.

Mais do Guiame