Cientista da NASA se converte e deixa ateísmo: “Todo conhecimento é encontrado em Cristo”

Rob Webb concordou em estudar a Bíblia com um amigo cristão para debater, mas acabou sendo tocado pela mensagem de Salvação.

Fonte: Guiame, com informações de Answers in GenesisAtualizado: quinta-feira, 22 de agosto de 2024 às 20:20
Rob Webb. (Foto: Answers in Genesis).
Rob Webb. (Foto: Answers in Genesis).

Rob Webb, dos Estados Unidos, cresceu em uma família ateia e nunca havia tido contato com o Evangelho até a vida adulta.

“Cresci sem saber nada sobre Deus e sua Palavra. Na verdade, antes da minha conversão, eu me considerava um ateu militante’ e gostava de debater com os cristãos. Eu acreditava que o cristianismo era para pessoas ‘fracas e não intelectuais’ que negavam a realidade”, contou Rob, em artigo da “Answers in Genesis”, uma organização de cientistas cristãos.

Apaixonado desde criança pelo espaço e por foguetes, depois de se formar no ensino médio, Rob decidiu cursar Engenharia de Foguetes na Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU).

Em 2011, o recém-formado conseguiu seu primeiro emprego na área. “Você já se perguntou quantos cristãos estão trabalhando na indústria de ciência de foguetes hoje? Infelizmente, não há muitos. Na verdade, a maioria das pessoas com quem trabalhei não acreditava em Deus e, se acreditavam, não acreditavam totalmente na Bíblia inteira”, comentou Rob.

Estudando a Bíblia

Ele era um desses cientistas até um amigo, do tempo da faculdade, o convidar para ler e discutir um livro cristão que falava sobre Deus, ciência e o espaço.

“Meu amigo sabia que eu sempre fui fascinado pela ciência, especialmente por qualquer tópico relacionado ao espaço, e então ele usou o livro como um ‘trampolim’ para testemunhar para mim”, contou. 

E revelou: “Além disso, na época, eu gostava de debater com cristãos, então concordei em fazer o estudo do livro, mas principalmente para que eu pudesse tentar desmascarar sua fé cristã!”.

Então, o ateu passou a estudar mais sobre o cristianismo para contrariar o amigo. Porém, ao discutirem sobre a vida após a morte, Rob percebeu que não sabia nada sobre o que aconteceria após falecer. “Eu sabia em meu coração que não iria para o Céu”, comentou.

“O cristão aproveitou a oportunidade e explicou o Evangelho ao cientista. “Meu velho amigo naquela noite foi capaz de articular claramente a mensagem da salvação – de uma maneira que eu finalmente entendi – concentrando-se na lei de Deus, trazendo o conhecimento do pecado (Romanos 3:20)”, lembrou Rob.

Iluminado pela verdade


Rob Webb. (Foto: Reprodução/YouTube/Creation Museum).

“E foi nesse momento que todas aquelas doutrinas cristãs que eu estava estudando realmente começaram a fazer sentido e percebi que era um pecador que precisava da misericórdia de Deus”.

Rob aceitou a Jesus e foi iluminado com a verdade da Palavra. “Pelo poder de Deus, me arrependi dos meus pecados e coloquei minha fé na obra salvadora de Jesus Cristo. Quando me tornei cristão, foi como se um interruptor de luz – da escuridão para a luz – tivesse se ligado em mim”, testemunhou.

O cientista comprou uma Bíblia, começou a estudá-la e passou por uma mudança radical. “De repente, eu queria começar a ir à igreja, distribuir comida para os sem-teto e contar a toda a minha família e amigos (literalmente todos que eu conhecia!) sobre Jesus e como Deus me transformou em uma nova criação”, comentou.

Desistindo da NASA

Dois anos depois, Rob começou a trabalhar em programas da NASA, como engenheiro-chefe de navegação.

“Isso incluiu o envio de espaçonaves para Marte, Júpiter, asteroides e até mesmo o sol — como parte de uma missão chamada Parker Solar Probe (esta foi a primeira missão a "tocar" o sol)”, explicou.

Quando a indústria espacial passou a abraçar e promover ideologias marxistas e a agenda LGBT, Rob entendeu que a área já não era mais seu lugar.

“Houve um amplo esforço conjunto para garantir que todos tivessem as mesmas crenças religiosas que estavam sendo promovidas pelo governo e pela cultura em geral. Obviamente, isso foi um ataque contra minha fé cristã!”, criticou.

Então, o cientista cristão decidiu deixar o “emprego dos sonhos” e passou a trabalhar no ministério como escritor de apologética. Hoje, Rob ajuda jovens cristãos interessados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática a se manterem firmes na fé.

“Precisamos de mais cristãos – que se baseiam na autoridade bíblica – para retomar o campo da ciência de foguetes (assim como todos os outros campos da ciência!)”, defendeu o ex-ateu.

E enfatizou: “A Bíblia diz que toda sabedoria e conhecimento são encontrados em Cristo, que nunca muda (Hebreus 13:8) e promete sustentar todo o universo pela palavra de seu poder (Hebreus 1:3)”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições