O ex-BBB Rodrigão se pronunciou pela primeira vez sobre o problema de saúde que resultou em sua internação no final de agosto, em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um sangramento na região do fígado e dos rins.
Ele revelou que, já nos primeiros exames, foi detectado um tumor de 13 centímetros – uma massa considerável e preocupante, que exigiria uma cirurgia de grande porte.
A partir desse momento, sua esposa, Adriana Sant'Anna, começou a atualizar os seguidores do casal de influenciadores sobre a condição de saúde de Rodrigo.
Fé e orações
Cristãos e com milhões de seguidores, Adriana compartilhava mensagens que, apesar da situação preocupante, sempre vinham acompanhadas de expressões de fé.
“Não paramos de amar Jesus por nem 1 minuto! Sem resposta e com resposta! Sem milagre e com milagre!”, escreveu Adriana em um vídeo onde o casal aparece orando no hospital.
Ver essa foto no Instagram
No domingo (08), Rodrigo gravou um vídeo em seu Instagram para compartilhar o resultado da biópsia do tumor que havia removido da glândula suprarrenal no final de agosto.
Muito emocionado, ele começou agradecendo às orações que recebeu: “Vocês não têm noção de como suas orações me ajudaram”.
‘Vi Deus em cada segundo’
No vídeo, Rodrigo contou como acabou descobrindo o problema: "No dia 22 [de agosto], eu levei as crianças na escola, fiz minha rotina normal, fui para a academia e quando estava terminando de fazer um treino senti um mal-estar, dor no estômago. Voltei para casa, Adriana estava no Brasil e comecei a me cuidar. A dor ia embora, voltava. Eu não conseguia entender, nunca tive dor nenhuma, não enjoo. Fiquei preocupado."
Ver essa foto no Instagram
"Quando retornei para casa, ficou mais forte e assim que coloquei as crianças para dormir, a dor ficou insustentável, não conseguia fazer nada. Deitei no chão (de tanta dor), suava, só vomitava e fui para o hospital. Já nos primeiros exames foi detectado um tumor, uma bola. Só queria resolver."
Rodrigo relatou que a equipe médica detectou um tumor de quase 13 centímetros. No dia 23 [de agosto], ele passou por um procedimento com incisão na virilha para estancar a hemorragia. Em seguida, iniciou uma série de exames.
"É muito grande para ser algo simples. Todos diziam que muito provavelmente era um câncer, tinha que cuidar disso. Eu permanecia firme e vi Deus em cada segundo."
Após ser estabilizado, descobriu-se o tumor na suprarrenal e foi marcada a cirurgia para o dia 30 de agosto. Rodrigão teve ótima recuperação e recebeu alta no dia 3 de setembro, após 12 dias internado. Faltava apenas o resultado da biópsia.
‘Segunda chance’
Rodrigo descreveu a apreensão enquanto aguardava o resultado da biópsia. Na gravação, ele relembrou um momento marcante logo após a cirurgia, com o médico paquistanês que o atendeu. Em meio a tantas informações difíceis, esse médico foi o único que mencionou Deus.
“Lembro de um momento muito forte, [quando] um ou dois dias antes da cirurgia, ele entrou no meu quarto e falou: ‘Nós vamos limpar, você vai se curar, Deus é bom’”. E falou sobre a bondade de Deus também no dia seguinte.
Ao retornar para uma consulta com o mesmo médico, quando Rodrigo perguntou quando o resultado da biopsia sairia, ele respondeu: "Já saiu e é benigno”.
“A gente comemorou muito, agradeceu muito a Deus por essa cura. Agora eu tenho um longo período de recuperação em casa, foi uma cirurgia muito grande, mas Deus me deu essa segunda chance e eu não vou desperdiçar nenhum segundo da minha vida”.
“Só queria agradecer todas as mensagens de vocês, todas as orações de todos vocês, muito obrigado”, finalizou Rodrigão.