Há dois anos, Giani Segers levava uma vida desregrada, com passagens pela polícia e vício em álcool, na Holanda, segundo o Revive.
Giani cresceu em uma família evangélica e frequentou uma escola cristã, mas nunca teve um encontro pessoal com Jesus.
“Eu acreditava que Deus existia, mas não que Ele tivesse algo a ver com minha vida”, contou Segers, em entrevista ao Revive.
Após passar pelo luto de pessoas amadas, o jovem se afastou de Deus. Sua avó, que não era cristã, se converteu no leito de morte. Um dia antes de falecer, ela acordou assustada e falou: “Eu vejo Jesus”.
Pouco tempo depois, o padrasto de Giani foi diagnosticado com um câncer cerebral grave. A família buscou tratamento em hospitais da Holanda e em hospitais internacionais, e também buscou cura em cultos de oração.
Porém, três dias antes do aniversário do jovem, o padrasto faleceu, em fevereiro de 2020. Passando pelo luto da avó e do padrasto, Giani perdeu a fé. "Então algo quebrou”, lembrou ele.
Com o início da pandemia da Covid-19, o estado do jovem piorou e ele passou a anestesiar sua dor emocional no álcool.
Prisão e festas
Se tornando alcoólatra, Giani se envolveu em várias brigas de rua e até espancou um policial. "Fui criado com ódio à autoridade. Meu pai biológico também foi detido muitas vezes”, comentou.
O jovem se afundou na vida noturna, frequentando baladas e correu riscos diversas vezes por imprudência. Ele sofreu uma concussão ao cair durante uma festa de carnaval e quase se sufocou com a própria língua ao cair no chão de uma discoteca.
Em 2023, Giani viajou de férias para Ibiza e Málaga, onde gastou todo seu salário e a herança da avó em festas VIP, clubes e álcool. Enquanto isso, sua mãe perseverou em oração para que o filho voltasse para Jesus.
Embriagado, ele acabou se perdendo e ficando sem seu celular em Málaga. Desesperado, o alcoólatra clamou: "Deus, se você existe, me traga para casa”.
Giani conseguiu voltar para a Holanda e percebeu o estado deplorável em que estava. Então, ele decidiu ir a um culto e foi tocado pela pregação da noite sobre o Filho Pródigo.
O jovem desejou se reconciliar com Deus durante o apelo, mas teve vergonha. Mais tarde, ele contou o que aconteceu a um amigo cristão: “Eu queria voltar para Deus, mas não tive coragem”.
E o cristão respondeu: “Não foi você que te segurou. Foi o adversário”. O amigo ajudou Giani a retornar à igreja, participando de estudos bíblicos sobre libertação de vícios com ele.
Tocado pelo Espírito, Giani se rendeu a Cristo e foi batizado. "Saí da piscina batismal chorando. Eu nunca conseguiria chorar. Senti o amor de Deus, como se Ele dissesse: ‘Estive com você todos os dias’", testemunhou.
O ex-alcoólatra foi totalmente transformado pelo Senhor, trocando as baladas por cultos nos fins de semana.
Ver essa foto no Instagram
Após se converter, Giani passou a compartilhar Jesus para seus amigos da época de farra. Cerca de 70 deles foram ao culto de jovens e muitos foram batizados.
“Deus mudou completamente minha vida e sou muito grato a Ele todos os dias”, declarou o holandês.
Hoje, Giani Segers serve como evangelista no ministério Soulwinners e percorre a Holanda anunciando as Boas Novas.
Durante o último Natal, ele viajou por várias cidades holandesas durante 10 dias para pregar a mensagem de Salvação. Como fruto dos evangelismos, 145 pessoas aceitaram Jesus.
"Meu orgulho se foi. Quando evangelizo, quero me humilhar diante de Deus”, enfatizou ele.
