Um ex-presidiário testemunhou como aceitou Jesus na prisão após ser detido por dirigir embriagado nos Estados Unidos.
Bryce cresceu em Chandler, cidade no Arizona, onde sua família costumava frequentar a igreja.
“Eu cresci indo à igreja. Mas, quando parei de morar com meus avós, não precisei mais ir. Então, simplesmente deixei [a fé] de lado”, disse Bryce no canal Sun Valley Community Church, do YouTube.
À medida que se afastava da fé, Bryce começou a questionar a existência de Deus: “Em vez de buscar respostas, eu apenas disse: 'Não quero lidar com isso'”.
Em 2008, Bryce foi preso por dirigir sob efeito de álcool. Na época, ele achou que não era grande coisa. Porém, em 2011, aconteceu de novo.
“Desta vez foi sério, foi um crime, porque eu estava com a carteira de motorista suspensa”, contou ele.
“Fui para o tribunal e o juiz olhou para mim e disse: “Considero sua sentença excessiva, mas não há nada que eu possa fazer”.
Segundo Bryce, por já ter cometido outros erros, este foi agravante e ele acabou na prisão. Lá, ele lutou contra a amargura e não quis saber de Deus.
“Eu não queria ter nada a ver com Deus. Mas, a prisão não é legal, a comida não é boa, você não pode ver sua família, você não tem liberdade e está cercado pelo pior”, lembrou Bryce.
Nova vida
Enquanto Bryce ainda estava preso, sua irmã e mãe foram batizadas na Sun Valley Community Church e o encorajaram a participar das reuniões do ministério prisional God Behind Bars.
Tempo depois, ele decidiu ir: “Assim que entrei, me senti compreendido, como se alguém finalmente entendesse o que eu estava passando”, disse ele.
“Eles foram tão amigáveis, tão legais e na prisão, as pessoas não são assim”, acrescentou.
O pastor Mark Girll, que acompanhou Bryce nesse período, relatou seu avanço conforme aprendia mais sobre Jesus.
“As pessoas não entendem que os presos não estão lá para sempre. Na verdade, eles são filhos, pais, e cometeram erros assim como a maioria no mundo, começando por mim. Eles estão pagando por seus erros e só querem o melhor para si e suas famílias”, disse o pastor.
Tempo depois, Bryce saiu da prisão: “Não questiono mais a Deus”, afirmou ele. O ministério da Sun Valley Community Church informou que o primeiro culto no Campus Prisional de Florença Oeste ocorreu no dia 23 de outubro de 2022.
Bryce foi um dos detentos que compareceram e foi alcançado por Jesus. Até o final de 2023, o ministério relatou que 128 homens se entregaram a Cristo.
“Obrigado por nos dar uma chance, isso é o mais importante, poucas pessoas nos dão uma oportunidade”, concluiu Bryce.