Um grupo de jovens universitários ouviram sobre Jesus pela primeira vez através de seu professor cristão, na Tailândia.
O brasileiro Victor Bejota serve como missionário no país e é professor na Asia-Pacific International University (AIU), onde a maioria dos estudantes não conhecem Cristo.
Em vídeo no Instagram, ele contou que começou a dar aulas sobre a Palavra de Deus e descobriu que muitos de seus alunos tailandeses nunca haviam tido contato com o Evangelho.
“Eu disse a eles ‘Tragam Bíblias para a aula’ e vários falaram: ‘Pastor, nós não temos Bíblia’. Tenho cinco alunos que me procuraram para pedir Bíblias”, relatou Victor.
“Eu confesso que não consigo me acostumar com isso, uma realidade tão distante da nossa que chega a ser até difícil de entender. Que privilégio é poder apresentar a eles o nosso Deus”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
O missionário ensinou as parábolas de Jesus aos estudantes de forma dinâmica. “Dividimos eles em seis grupos. Cada grupo está preparando um teatro de uma parábola e eles estão lendo e estudando a Bíblia, estão se divertindo. Depois, eles vão ensinar para o outro o que aprenderam na parábola”, explicou o missionário.
“Eu queria que você sentisse o privilégio que estou sentindo de talvez ser a primeira pessoa no mundo a ensinar para eles algumas das histórias [da Bíblia]”, declarou Victor.
Ver essa foto no Instagram
Missões no Sudeste Asiático
A Tailândia está dentro da Janela 10/40, a região do mundo menos alcançada pelo Evangelho.
A área abrange o norte da África, Oriente Médio e Ásia, onde a maioria da população é muçulmana, hindu e budista, e nunca ouviu falar de Jesus.
A maior parte dos povos não alcançados está nessa região. Hoje, 3,39 bilhões de pessoas não conhecem Jesus, o número representa 42,5% da população mundial, segundo Joshua Project, uma organização cristã que realiza estudos sobre os não evangelizados.
Victor Bejota fundou a Mission House, uma missão que atua em países do Sudeste Asiático, ajudando crianças refugiadas e anunciando as Boas Novas.
O missionário incentivou os cristãos a compartilharem a esperança do Evangelho em seu dia a dia.
“Comece fazendo a diferença agora mesmo: no seu bairro, no seu trabalho, na sua universidade ou escola. Ore ao Senhor para que Ele lhe mostre por quem você pode começar e peça ao Espírito Santo que te capacite para esse serviço”, afirmou.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições