
Após anos lutando contra o vício em álcool, um morador de uma pequena cidade na Tailândia, foi completamente transformado pelo Evangelho.
Yep* vivia com a sobrinha, que enfrentava um problema de pele, quando cristãos de uma igreja local começaram a visitar a família durante a pandemia.
As visitas, inicialmente voltadas para acompanhar a sobrinha, se tornaram encontros semanais de estudo bíblico realizados em frente à casa de Yep. No começo, ele não demonstrava interesse em participar, mas com o tempo o Espírito Santo tocou seu coração.
Tempos depois, ele e a sobrinha aceitaram Jesus e Yep foi batizado em um rio. A mudança do novo convertido ficou evidente para toda a comunidade. Ele conseguiu parar de beber e se sentia mais feliz e em paz.
“Todo o seu semblante mudou”, disse Shirley Mackin, uma missionária do Conselho de Missões Internacionais (IMB) que ajudou a liderar os estudos bíblicos na casa de Yep.
‘Ele não tem vergonha do Evangelho’
O testemunho de Yep também chamou a atenção dos vizinhos, especialmente de Sam, que morava ao lado. Curioso, ele começou a ouvir secretamente os louvores e as leituras bíblicas feitas nas reuniões semanais.
Segundo os missionários, ele nunca saiu para conversar com o grupo, mas enquanto ouvia, Deus começou a quebrantar seu coração.
Quando Yep se mudou para outro bairro, Sam sentiu falta do amigo e pensou que Deus tivesse “ido embora” com ele: "Deus abandonou o bairro! Onde posso encontrá-lo de novo?" .
Então, ele foi à igreja de Yep e disse aos cristãos que queria encontrar Deus novamente. Lá, ele aprendeu que o Senhor nunca o abandonou e entregou sua vida a Jesus.
![]()
O batismo de Sam. (Foto: Reprodução/IMB)
Ele foi batizado em março deste ano. Agora, mesmo não sendo mais vizinhos, Sam e Yep estudam a Bíblia juntos quase todas as noites.
Embora Sam ainda seja um novo crente, ele se tornou um dos membros mais ativos da igreja e participa das ações evangelísticas realizadas semanalmente pela congregação.
Toda semana, a igreja sai após os cultos para evangelizar a comunidade, e Sam sempre lidera o caminho.
“Tem sido realmente emocionante e encorajador ver Deus agindo na vida do Sam”, afirmou Shirley.
E continuou: “Ele não tem vergonha do Evangelho. Ele realmente fez uma grande diferença na igreja”.
*Os nomes foram alterados por questões de segurança.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições