Após sentir tremores no corpo e falta de ar, um idoso foi diagnosticado com um caso grave de pneumonia. Através da oração, ele foi curado e contou seu testemunho de fé.
Em agosto de 2021, Chet Chaffin e sua esposa, Renae, precisaram interromper uma viagem depois que o idoso passou mal.
“Chet estava tremendo de frio e estava tendo dificuldade para respirar e tossir”, lembrou Renae à CBN News.
Dois dias depois, Chet foi internado na UTI de um hospital nos Estados Unidos com pneumonia por Covid 19: “E o médico informou: 'Chet, você tem duas opções. Você liga o ventilador pulmonar ou vai morrer’. Quando o médico foi embora, ele disse: 'Renea, estou com medo'. E eu falei: 'Eu também’”.
Seguindo os protocolos da Covid-19, Renae foi para casa e pediu a todos que se juntassem a ela em oração por seu marido.
“E enviei mais de 200 e-mails pedindo oração pelo meu marido. Pesquisei versículos sobre cura e o que ficou na minha mente foi: 'Enviarei a minha Palavra e a minha Palavra curará você de todas as suas doenças'. Eu repetia isso diariamente”, afirmou a esposa.
Renae. (Foto: Reprodução/CBN News)
‘Vi o Senhor’
O pastor do casal, Daniel Lawson, visitou o idoso no hospital para orar por ele. Antes dele entrar no quarto, Chet contou:
“Vi o Senhor parado do lado de fora da minha porta. Não como vejo um homem, mas como vejo o amor de Deus, o brilho de Sua glória. Nesse momento, eu disse: ‘Vivendo ou morrendo, eu pertenço ao Senhor”.
“Oramos e repreendemos a doença em nome de Jesus Cristo. Eu sabia que Chet estava bem, não importa o que alguém dissesse”, relembrou o pastor.
Cinco dias depois, Chet foi colocado em coma induzido. Nas semanas seguintes, ele teve muitas complicações, incluindo um buraco no pulmão e hemorragia interna.
Durante duas semanas, a equipe tentou várias vezes retirá-lo do ventilador, mas sempre que tentavam, Chet tinha dificuldade para respirar. Segundo a CBN News, os médicos precisaram sedá-lo para manter ele calmo.
“Fiquei com medo porque sabia que ele não estava recebendo oxigênio. Fiquei preocupada com as lesões cerebrais”, disse Renae.
De repente, ela gritou: “'Deus, eu sei que você vai trazer ele para casa'. E com uma voz calma, Ele disse: 'Então por que você está duvidando de mim?'. E eu respondi: ‘Não vou duvidar’. E uma paz tomou conta de mim.
No dia seguinte, uma enfermeira informou que o tubo do ventilador pulmonar de Chet havia sido retirado e ele respirava sozinho. Como o idoso ainda estava em coma induzido, ninguém sabia explicar como isso aconteceu.
Chet não precisou mais ser sedado e o resultado de alguns exames confirmaram que ele não teve sequelas no cérebro.
“Sei que acordei porque Deus me deixou acordar, porque Ele me curou e cuidou de mim naquele quarto de hospital”, declarou o idoso.
E Renae acrescentou: “Eu estava apenas dizendo: 'Obrigada, Deus, você respondeu outra oração'”.
Chet, o pastor Daniel e Renae. (Foto: Reprodução/CBN News)
‘Sou um milagre’
Após 27 dias internado, Chet recebeu alta e foi encaminhado para um centro de fisioterapia. Lá, ele teria que recuperar suas habilidades cognitivas, a força e a mobilidade nos braços e pernas.
Além disso, ele também precisou reaprender a se alimentar. O tempo estimado para o tratamento era de dois meses, porém, com nove dias ele estava liberado.
“Deus começou a me curar. A partir daí comecei a conseguir levantar, me fortalecer e andar pela sala”, relatou o idoso.
“O pneumologista disse: 'Chet, você é um milagre'. E eu respondi: ‘Amém, eu sou'", acrescentou.
Depois do ocorrido, o pastor Daniel testemunhou: “Vejo Chet como uma ferramenta poderosa, um testemunho maravilhoso da verdade do que Deus pode fazer e de que Ele está vivo”.
Chet desafiou os prognósticos médicos, ele e sua família reconhecem o milagre pelo poder de Jesus através da oração.
“Acredito de todo o coração que Chet viveu por causa da oração e porque Deus quer usá-lo para levar as pessoas a Cristo”, afirmou Renae.
“Não há limite para o que Deus pode fazer. Ele entrará e curará. Essa é a promessa de Deus”, concluiu Chet.