Há cerca de dez anos, o médico mastologista André Girardi adotou uma prática de fé, profundamente transformadora, que tem feito toda a diferença em sua vida e em sua profissão.
Girardi, que em sua rede social se intitula “discípulo de Jesus na função de médico”, diz que antes de cada cirurgia, após a paciente adormecer, ele se reúne com a equipe na sala de cirurgia para fazer uma oração em voz alta.
“Nós clamamos ao Senhor, consagrando o procedimento e pedindo que o Espírito Santo nos conduza”, explicou ele.
Para o Dr. Girardi, essa prática tem feito toda a diferença em sua vida e nas cirurgias que realiza.
Ver essa foto no Instagram
Em um dos casos mais marcantes, que aconteceu em julho passado, uma paciente pediu ao médico para participar da oração com a equipe antes de ser anestesiada. O médico atendeu ao seu pedido.
Ele conta que, após orarem, no momento da anestesia, algo inesperado aconteceu: a paciente sofreu um broncoespasmo, uma complicação grave em que o pulmão deixa de trocar oxigênio. Esse quadro, caso não seja revertido rapidamente, pode levar à morte.
O Dr. Girardi e sua equipe agiram com rapidez, revertendo aquela condição preocupante e garantindo a segurança da paciente. Quando a cirurgia terminou com sucesso, o médico não pôde deixar de refletir sobre o ocorrido:
"Isso não foi acaso. Com certeza, o Espírito Santo a incomodou para que ela clamasse, a fim de que Ele mudasse a sua história", afirmou.
Para o médico, essa experiência confirma o poder da oração, conforme diz a Bíblia em Tiago 5:16: "A oração do justo pode muito em seus efeitos."
“É uma exortação: ore sem parar”, disse ele. “A oração é a chave que abre a vontade de Deus para minha vida, e, sempre que eu clamo ao Senhor, a resposta vem da forma que Ele quer, e não como eu quero. Tenho certeza de que aquilo foi adequado para a minha vida, porque a vontade Dele sempre é soberana e perfeita.”
O Dr. Girardi finaliza o vídeo declarando: “A oração pode mudar a minha e a sua história; a oração pode mudar um diagnóstico, a oração pode mudar uma vida, mas a oração, seguramente, muda o nosso coração.”
O vídeo, feito pelo próprio médico e publicado em seu perfil no Instagram, viralizou, alcançando, até o momento, quase 500 mil curtidas e mais de 28 mil comentários.