Membros de uma igreja nos EUA viveram um livramento de Deus durante a passagem de um tornado, na cidade de Winchester, na semana passada.
Um grupo de cristãos estava dentro da Freedom Church quando foi surpreendido por uma forte tempestade, na última quinta-feira (14). A energia elétrica caiu e o ruído dos fortes ventos começou.
Então, os fiéis começaram a clamar alto, pedindo socorro a Deus. Whitney Smith estava no templo com o filho de 2 anos e seu esposo.
Em entrevista ao jornal local IndyStar, a mulher contou que se posicionou sobre o filho para o proteger.
Em seguida, o tornado atingiu a igreja, derrubando vigas e paredes. Whitney disse que os destroços do prédio giraram e caíram sobre eles.
A Igreja Freedom ficou totalmente destruída após a passagem do tornado. (Foto: Facebook/Freedom Life Church).
Seu esposo conseguiu levantar as paredes que caíram sobre ela e o menino, e eles saíram sem ferimentos graves dos escombros, em um verdadeiro milagre.
“Quando saímos, não conseguimos ver a estrada. Tudo era preto”, lembrou ela.
Whitney machucou apenas o pé ao pisar em um prego e foi atendida no hospital. “Deus nos protegeu. Só estou grato por estarmos vivos”, testemunhou a cristã.
O templo da Freedom ficou totalmente destruído após o tornado e, agora, a congregação trabalha para reconstruir o prédio.
Cultuando em meio a tempestade
A Igreja Freedom ficou totalmente destruída após a passagem do tornado. (Foto: Facebook/Freedom Life Church).
No domingo (17), os membros se reuniram no centro comunitário da cidade para cultuar a Deus, mesmo em meio às dificuldades.
"Jesus disse: 'Neste mundo você terá problemas, mas tenha coragem, pois eu venci o mundo! Confiamos em Jesus tanto agora como sempre! Ele é vencedor!", declarou o pastor da igreja, Matt, em publicação no Facebook.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (15), o prefeito de Winchester, Bob McCoy, informou que 22 casas foram quase ou completamente destruídas e mais de 100 edifícios foram danificados durante a passagem do tornado. E quase 40 pessoas ficaram feridas.