Menino de 7 anos foi o único sobrevivente de acidente de avião nos EUA: ‘Foram anjos’

Mason Cooper foi o único sobrevivente da tragédia, que matou seu pai e tio. Ele sofreu fraturas no crânio e danos em vários órgãos.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 21 de agosto de 2025 às 20:01
Mason Cooper foi o único sobrevivente da tragédia. (Foto: Reprodução/CBN News).
Mason Cooper foi o único sobrevivente da tragédia. (Foto: Reprodução/CBN News).

A cristã Lindsay Jeter nunca esquecerá do dia em que chegou em casa e avistou um policial no seu jardim esperando para lhe dar uma má notícia sobre seu filho de 7 anos, Mason Cooper.

“Eu imediatamente soube que havia algo de errado. Ele disse: ‘Seu filho sofreu um acidente de avião e estou aqui para levá-la até ele’”, lembrou Lindsay, em entrevista à CBN News. “Só implorei a Deus: ‘Por favor, o ajude a ficar bem”.

Em 31 de maio de 2020, Mason viajava com o pai e o tio – que era o piloto – quando a aeronave caiu em uma floresta em Pineville, Louisiana, logo após a decolagem.

Os dois homens morreram na hora. Mason foi lançado para fora do avião quando seu cinto rasgou, mas o menino sobreviveu milagrosamente.

Corrente de oração


Mason Cooper foi o único sobrevivente da tragédia. (Foto: Reprodução/CBN News).

Ao saber da tragédia, a avó do menino, Marilyn Smith, iniciou uma corrente de oração no mesmo momento.

“Liguei para uma amiga e disse: ‘Preciso que você reúna pessoas e comece a orar, porque eu não sei quais ferimentos ele tem’”, contou Marilyn.

Mason foi levado ao hospital com graves ferimentos e precisou ser colocado em coma induzido.

Além de vários ossos quebrados, o menino sofreu uma fratura no crânio que causou inchaço cerebral, e danos em vários órgãos, como nos pulmões e no fígado que ficou dilacerado.

“Foi aterrorizante, porque sua cabeça estava inchada, seus olhos estavam roxos e inchados”, disse a avó.

“É uma imagem que você nunca tira da cabeça, foi muito chocante vê-lo assim. Ele estava quase irreconhecível”, completou a mãe.

Risco de lesões cerebrais


Mason Cooper foi o único sobrevivente da tragédia. (Foto: Reprodução/CBN News).

Embora o quadro de saúde do menino fosse estável, os médicos informaram que ele corria o risco de ter lesões cerebrais permanentes. 

Logo, a notícia do acidente se espalhou, e amigos e familiares se uniram em oração por Mason. 

No dia em que o menino passou por uma cirurgia para consertar seu fêmur quebrado, muitos deles foram até o estacionamento do hospital e intercederam de mãos dadas por um milagre. “Tinha muitas orações subindo [ao Céu] por ele”, enfatizou sua avó. 

A cirurgia foi um sucesso e Mason permaneceu no hospital para seus órgãos afetados se curarem.

Lindsay afirmou que sua fé foi fortalecida pelo Senhor durante a provação: “Ele me mostrou que nos deu anjos para nos guardar, isso aumentou minha fé”. 

Dias depois, Mason foi retirado do coma e os médicos não sabiam quais danos cerebrais ele sofreria. Porém, ele estava com a memória perfeita e não teve nenhuma sequela.

Protegido por anjos

Após duas semanas internado, o menino recebeu alta e voltou para a casa. “Ele estar aqui é um milagre. Ele não ter sofrido danos permanentes nos órgãos e nenhum dano cerebral é um milagre completo. Poderia ter sido muito diferente, o Senhor honrou nossas orações”, testemunhou sua mãe.

Para a avó, anjos protegeram o neto no momento do acidente. “Eu acredito que havia anjos que o tiraram quando o avião caiu”, comentou.

Depois de sobreviver ao grave acidente, Mason aprendeu sobre o poder da intercessão. “O poder da oração é muito forte. É muito legal saber que todas aquelas pessoas se importam comigo”, declarou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições