No último final de semana, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Perus, em Itapevi, São Paulo, realizou um congresso de mulheres que atraiu a atenção de milhares de pessoas na internet pelo exemplo de fé da missionária Débora Ferino.
Segundo a filha de Débora, Maryellen Cristina, a missionária sofreu nove AVCs, e ainda sim, ama servir ao Senhor:
“Essa guerreira é um milagre nas mãos de Deus. Ela tem uma história linda e a forma que ama a obra e o tanto que adora a Deus, não tem explicação”, escreveu a filha no Instagram.
E continuou: “Sou grata a Deus por ter uma mãe tão exemplar, uma referência em tudo. Agradeço a todos pelo carinho e cuidado com ela, admiro muito todos vocês que realmente estão ao lado, orando, ajudando e movimentando os céus com adoração”.
O congresso ocorreu nos dias 4 e 5 de agosto onde o coral de mulheres apresentou louvores à congregação.
Em um vídeo publicado pelo Instagram da igreja, é possível ver a missionária Débora regendo o coral com o apoio de outra mulher, enquanto cantavam o louvor “Jeová Jireh”, da cantora cristã Aline Barros.
Ver essa foto no Instagram
“Onde há unidade, há crescimento. Em união, presenciamos milagres do nosso Deus na vida de nossas irmãs, que entregaram seu melhor louvor e adoração Aquele que merece toda Glória”, escreveu o perfil da igreja.
Impactando vidas
A missionária Flor Silva, que foi uma das preletoras do evento, também publicou o momento em suas redes sociais e o vídeo foi compartilhado pelo perfil “Seja Cheio”, no instagram, e recebeu mais de 90M curtidas.
Ver essa foto no Instagram
Flor Silva explicou que Débora tem uma deficiência na perna, por isso precisou do apoio da outra mulher para reger o coral.
“Deus está contando com gente que sustente os que trabalham. Segure alguém, ele pode estar direcionando outros. O Reino ganha”, escreveu ela.
Muitos foram impactados com o testemunho de Débora e comentaram:
“Uma grande mulher de Deus. Um exemplo de fé e perseverança”.
“Irmã Débora e uma lição de vida e milagre. Deus a abençoe”, escreveu outro usuário.
“Missionária Débora nos ensinando todos os dias que não há luta que nos faça parar de buscar e fazer a obra do Pai”, disse outra usuária.
Apresentação do coral no congresso de mulheres. (Foto: Reprodução/Instagram/Assembleia de Deus Ministério de Perus)
A missionária Débora creditou a Deus todas as mensagens e testemunhos que recebeu a partir de sua participação no congresso de mulheres:
“Quero externar a minha gratidão a Deus que o Teu Santo e Poderoso nome continue sendo louvado e vidas possam ser alcançadas e abençoadas”.
“Quero agradecer a Deus pela vida de todos e por cada palavra, que o Senhor abençoe abundantemente as vossas vidas, a minha palavra é gratidão”, acrescentou ela.
“Continuem me ajudando em oração, por que cada dia da minha vida, enquanto viver eu quero continuar crendo no milagre”, concluiu ela.