Naomi Tuhusula Labage cresceu em uma igreja protestante nas Ilhas Molucas, na Indonésia, e foi batizada quando criança. Aos 19 anos, ela decidiu por si mesma seguir a Jesus.
No dia de seu aniversário de 35 anos, Naomi teve um mal súbito no banheiro de casa e precisou ser socorrida.
“Fechei os olhos e, ao me levantar silenciosamente para lavar as mãos, senti pontadas na cabeça. Comecei a suar, fiquei enjoada e tudo ficou preto diante dos meus olhos. Depois disso, não consegui pronunciar palavras”, lembrou a mulher, em entrevista ao Revive.
A equipe médica suspeitou que Naomi havia sofrido um derrame cerebral, porém os exames não mostraram nada. "Os médicos prometeram que iria melhorar em alguns dias, mas não aconteceu”, disse ela.
Durante seis meses, Naomi sofreu com a doença desconhecida, que a deixou com dificuldades de se movimentar e hipersensível à estímulos visuais e sonoros.
“Aprendi a me movimentar pela casa, sentada em um andador. Eu era impotente e muitas vezes me sentia perturbada: olhos abertos ou fechados, sentada ou deitada – nada ajudou”, relatou.
Ela passou a maior parte do tempo deitada na cama, com as cortinas fechadas e no silêncio. Em 2020, o hospital que lhe atendia informou que não tinha mais nada que pudesse fazer por ela.
Visão do batismo
“Mas eu tinha uma forte crença de que não teria que andar atrás daquele andador pelo resto da minha vida. Este não era o plano de Deus para minha vida”, comentou Naomi.
Certa manhã, a mulher foi tocada por Deus enquanto ouvia o louvor “River” (“Rio” em português). “Eu comecei a chorar, mas não entendi porquê. Algo me emocionou”, afirmou.
“Frequentemente, eu me via caminhando em direção à água em uma visão, o que fazia com que o desejo do batismo borbulhasse por dentro”.
A vontade de Naomi em ser batizada continuou até que um casal de amigos contou que ela poderia se batizar na igreja deles.
Aos 38 anos, Naomi foi batizada nas águas, junto com seu esposo Ron, e experimentou um milagre sobrenatural.
Saúde restaurada
“Quando fui levantada da água, senti tudo cair de mim. Ao olhar para frente, vi em uma visão meu corpo deitado na água atrás de mim, com todas as doenças e outras coisas que não eram de Deus. Eu experimentei tal liberação de gratidão e alegria!”, testemunhou ela.
E acrescentou: "Depois, minha família disse que eu tinha uma expressão facial completamente diferente quando saí da água”.
Naomi Tuhusula foi curada por Deus no mesmo instante em que emergiu das águas e nunca mais sofreu os sintomas da doença desconhecida.
“E na manhã seguinte, minha dor de cabeça e tontura haviam desaparecido. Eu me senti saudável, agradecida e feliz!”, declarou.
Para comprovar sua cura, Naomi ainda colocou louvores no volume máximo e pode adorar sem se sentir mal.
“Ron veio ver o que estava acontecendo. Ele viu o que eu estava fazendo e disse: 'Você realmente está curada, louvado seja Deus!'”, afirmou ela.