Os missionários Ron e Geertje trabalham com evangelismo na Holanda através da missão “House of Hope”.
A organização apoia os moradores da cidade de Meerwijck que sofrem de pobreza, solidão e fragilidade.
Recentemente, eles compartilharam o testemunho de Rosita, que há 14 anos sofre da doença crônica CPRS, também conhecida como “doença do suicídio” — apesar de não ser uma doença psicológica, a dor pode causar problemas psicológicos, como ansiedade e depressão.
Com as fortes dores, Rosita viveu isolada durante anos, até que Deus enviou pessoas em seu caminho que lhe falaram sobre Jesus.
Ela tem quatro filhos e começou a sentir dores quando seu filho mais novo era bebê. Segundo a Revive, ela tomava uma alta dose permanente de analgésico fentanil (mais forte que a morfina).
Além de lidar com uma profunda solidão e isolamento, ela não conseguia ajudar sua família financeiramente.
Rosita conheceu Ron e Geertje na semana em que a organização sem fins lucrativos “Loveweek Gouda” realizava um trabalho na região.
Naquela semana, Ron e Geertje distribuíram 54 kits de mantimentos para pessoas necessitadas e foi assim que conheceram Rosita: “Vieram com a missão: Trazer Jesus à sua miséria e tristeza”, disseram eles.
O batismo
Rosita se entregou a Jesus e foi batizada naquela semana: “O que já é um milagre, porque tomar banho ou beber água era insuportável. Mesmo assim, ela entrou na banheira com fé, sabendo que poderia ter um espasmo de dor e precisar ser levada ao hospital”, escreveu o perfil do Facebook da missão.
Após uma semana, Rosita percebeu que não sentia mais dor: “Em 10 minutos ela estava completamente sem dor pela primeira vez em 14 anos. Este é o começo de sua cura, pois acreditamos que o Senhor a curará completamente”, disseram.
Atualmente, Rosita está começando a se alimentar mais e de forma mais saudável, e está ganhando peso.
Ela conseguiu ir à igreja pela primeira vez e não sofreu nenhuma crise depois disso.