Lisa van Engel, da Holanda, testemunhou como a cura de seu filho de 2 anos levou ela e o marido a Jesus.
Ela contou que desde a adolescência buscou afirmação e amor nos lugares errados, porque não conhecia Deus.
O bullying sofrido na escola, a separação dos pais e o abandono do pai deixou marcas profundas em Lisa.
“Como muitos adolescentes, gastei o pouco dinheiro que tinha em bebidas, festas e roupas. Mas na verdade, isso só me deixou mais insegura”, disse ela, ao Revive.
Mais tarde, Lisa conheceu seu marido Clemente van Engel em um site de namoro. Eles se casaram e tiveram dois filhos.
Certo dia, Lisa ficou doente, com febre alta e pediu ao marido que saísse com as crianças.
Grave acidente
Naquela madrugada, a mãe recebeu uma ligação. “Primeiro ouvi Clement e depois uma enfermeira atendeu e disse que meus filhos haviam sofrido um grave acidente de carro”, lembrou Lisa.
A mãe correu para o hospital. Lá, os médicos informaram que as duas crianças estavam em estado grave. A filha, de 6 anos, e o filho, de 2 anos, estavam internados na UTI.
O menino estava com o quadro mais crítico. “Ele estava em coma com graves danos cerebrais. Ele teria que ficar hospitalizado por meses”, disse a mãe.
Enquanto passavam pelos meses de internação do filho mais novo, um conhecido aconselhou Lisa e Clemente a convidar um pastor para ir ao hospital orar por ele.
Mesmo sem acreditar no poder de Deus para curar através da oração, os pais pediram ao pastor André para visitar o filho. “Eu não tinha fé”, confessou Lisa.
Ele intercedeu pelo menino e profetizou à mãe: “Deus vai te avisar quando seu filho acordar”.
Ouvindo a voz de Deus
Naquela noite, Lisa teve uma experiência sobrenatural com o Senhor. “Fui acordada às 2h30 da manhã, o mesmo horário do acidente, por uma voz: ‘Lisa acorda, seu filho está te ligando’”.
A mulher não sabia que era Deus. Após ser acordada por mais duas vezes pela voz, ela se levantou e foi para o hospital.
Chegando lá, Lisa testemunhou um milagre. Seu filho realmente havia acordado do coma. Ao vê-la, ele gritou: “Mamãe!”.
Impactada, a mãe se rendeu a Cristo no mesmo momento. “Eu fiquei de joelhos lá e orei: ‘Deus, salve nossa família’. A partir daquele momento começamos a buscar Jesus”.
Duas semanas depois, o filho de Lisa recebeu alta do hospital, totalmente recuperado. Mais tarde, o casal se batizou e passou a congregar em uma igreja local.
“Eu me tornei uma nova mulher. Todos os escombros foram removidos. Me foi permitido começar uma nova vida com Jesus”, testemunhou Lisa.