Um pastor no Rio de Janeiro foi curado de um câncer na garganta após a oração da filha de 4 anos, que pediu a Jesus que não levasse seu pai embora.
Diagnosticado em setembro de 2023, Leonardo Martins iniciou um tratamento intensivo contra a enfermidade.
Nesse período, ele contou com o apoio da esposa, Flávia Joyce, que o acompanhou e passou a compartilhar a história do marido nas redes sociais.
Enquanto Leonardo lutava contra a doença, centenas de pessoas se uniram em orações por um milagre. Uma dessas pessoas foi a filha do casal, Rebecca, de apenas 4 anos.
Em um vídeo no Instagram, a família ora ao redor de uma mesa e Rebecca declara:
“Tira o machucado do meu pai, por favor, Deus, eu amo meu papaizinho. Eu quero que ele fique melhor logo, por favor, Deus. Amém”.
Ver essa foto no Instagram
Um dia, após retornarem de uma sessão de quimioterapia, Rebecca foi “tomada pelo Espírito Santo de Deus”, ajoelhou ao lado do pai e começou a orar:
“Eu quero virar estrelinha junto com ele, eu estou muito triste. Eu gosto tanto do meu pai, eu não quero que Você leve ele. Eu gosto muito do meu pai, e eu não quero que ele saia de perto de mim. Por favor, Jesus, eu não quero que Você leve ele para o Céu, senão eu vou ficar muito triste, por favor Jesus. Amém”.
Conforme Flávia, ninguém pediu para que ela orasse: “Ela mesma teve a iniciativa porque aprendeu na igreja e em casa que o nosso Deus ouvia a oração”.
E continuou: “Não tenho dúvidas de que nesse dia o Céu se moveu e por isso vivemos o milagre da vida”.
A resposta de oração
Em junho de 2024, após meses de tratamento, Leonardo testemunhou:
“Onze meses lutando contra essa enfermidade, quatro internações, duas cirurgias pesadas, seis sessões de quimioterapia, mas saiu o resultado do [exame] e, graças a Deus, a taxa de metabolismo do câncer está inexpressivo”.
“Quero agradecer a você que esteve orando pela minha vida, Deus me manteve vivo por causa da sua oração”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, Flávia destacou: “Nosso Deus não mudou. Ele ainda faz milagres”.
Sobre a filha, ela observou: “Obrigada Jesus porque Rebecca é um milagre divino. Os médicos diziam que eu não poderia engravidar e o Senhor nos abençoou com uma profetiza cheia de fé que levará a tua Palavra por onde passar”.
Superação
Após os tratamentos, o pastor ficou com 70% de sua voz comprometida, mas superou as limitações físicas e retornou ao altar com o apoio da esposa que passou a auxiliá-lo durante as pregações.
“Deus curou meu esposo de um câncer na garganta, mas parte das cordas vocais ficou paralisada. Ele já não queria mais pregar por causa da dificuldade com a voz, até que Deus nos deu uma estratégia”, contou Flávia.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, o casal testemunha que a doença não conseguiu impedir o propósito de Deus em suas vidas.
“Nos conhecemos no altar, ele pregando e eu cantando. Então, se ainda resta voz, nós não sairemos do altar. Ele voltou a pregar. E quando a voz dele falha, eu me torno a extensão da voz dele. Porque a voz pode falhar, mas o propósito continua de pé”, declarou ela.
“O câncer tirou 70% da voz do meu esposo, mas não tirou a vida. E quando a voz dele falhar, a minha será o eco da mensagem que Deus nos confiou. Foi no altar que nos unimos e no altar que permaneceremos. Minha casa é um testemunho de milagres”, concluiu.
