Quando Steve Hopper tinha 17 anos, pensava em se divertir numa festa entre amigos. Mas, em seu testemunho publicado pela God TV, ele conta que algo terrível aconteceu naquela noite e que mudou sua vida para sempre.
“Naquela festa uma grande briga começou e eu acabei me envolvendo”, relatou ao revelar que três dias depois, um policial da Flórida apareceu na casa de seus pais com um mandado de prisão: “Um dos adolescentes que atingi durante a briga entrou em coma”.
Steve foi preso e, durante três meses ficou se questionando se o garoto que ele havia espancado viveria ou morreria. Em caso de morte, ele seria acusado de homicídio, mas se o jovem sobrevivesse, seria tentativa de homicídio. Depois desses três meses, felizmente, o menino sobreviveu: “Foi a melhor notícia naquele momento”.
‘No momento mais sombrio e sem saída’
Steve foi condenado a 10 anos de prisão e foi dentro de um cárcere que ele conheceu Jesus.
Ele conta, porém, que na prisão a violência das gangues era desenfreada: “Havia tumultos acontecendo diariamente, eu via as pessoas sendo esfaqueadas e espancadas até a morte”.
E dentro dessa realidade, Steve teve que lutar por sua própria vida. Foi quando ele se lembrou dos conselhos do avô que, um dia, o fez prometer que se estivesse em um momento sombrio e sem saída, que caísse de joelhos imediatamente e clamasse a Jesus.
‘Uma sensação avassaladora de paz’
“Uma noite em particular, o peso do mundo caiu sobre mim de uma só vez. Senti todas as emoções que você pode imaginar. Sentimentos de desesperança, desamparo, arrependimento e medo. Eu estava cumprindo minha sentença de 10 anos e eu nem sabia como iria sobreviver”, considerou.
Seguindo o conselho do avô, ele se ajoelhou e encostou o rosto no chão duro, frio e sujo daquela prisão e disse que chorou como nunca antes em sua vida.
“Mas quando chamei Seu nome (Jesus), no mesmo instante tudo mudou. Aqueles sentimentos ruins simplesmente desapareceram e eu tive uma sensação avassaladora de paz”, lembrou.
‘Da prisão ao propósito’
Steve conta que seu relacionamento com Jesus começou imediatamente: “Não havia sarça ardente e não havia anjo Gabriel. A comunicação começou dentro de mim: ‘Você vai ficar aqui por um tempo, mas quando isso terminar, você fará grandes coisas’, Jesus me disse”.
Ao destacar sobre o que diria às pessoas sobre o relacionamento com Deus, Steve falou: “Eu diria que Ele nos ama e que todos os dias olha para nós e nos ama mais do que poderíamos imaginar”.
“Ele leva a nossa dor e usa nossas más experiências para o bem. Deus usa nossas vidas para impactar outras pessoas. Todas as nossas histórias são apenas parte de uma história muito maior”, continuou.
Steve disse que fez uma escolha que alterou o curso de sua vida e depois de cumprir 7 anos de sua pena na Prisão Estadual da Flórida, ele teve a chance de contar seu testemunho a milhares de estudantes, em corporações multimilionárias, igrejas e outros grupos. Ele é o autor do livro “Da Prisão ao Propósito: uma jornada para responder à maior questão da vida” e tem inspirado muitos a buscar uma vida com Jesus.