Viciado se converte e leva traficante à Jesus: “O Senhor me chamou sem eu merecer”

O cantor e compositor cristão Adlin Rodrigues testemunhou como foi resgatado do crime e do vício de forma sobrenatural.

Fonte: Guiame Atualizado: quinta-feira, 7 de agosto de 2025 às 20:20
O cantor cristão Adlin Rodrigues testemunhou como foi resgatado por Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Adlin Rodrigues).
O cantor cristão Adlin Rodrigues testemunhou como foi resgatado por Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Adlin Rodrigues).

O cantor e compositor cristão Adlin Rodrigues, que participa do movimento Dunamis, testemunhou como Jesus o resgatou do mundo do crime e das drogas, e transformou para sempre sua vida.

Em vídeo em seu canal no YouTube, ele contou que cresceu em uma comunidade em Vila Velha, no Espírito Santo, e foi exposto ao mundo do crime e das drogas logo na pré-adolescência.

“Comecei a ter curiosidade. Aí comecei a conhecer o álcool, o cigarro. Do cigarro à maconha, da maconha à cocaína. Da cocaína ao crime e aí por diante. A bola de neve foi crescendo. Aquilo que parecia inofensivo acabou me dominando”, revelou ele.

Adlin chegou a ser coroinha na igreja católica, mas não havia tido um encontro pessoal com Deus. “Eu sentia que estava faltando alguma coisa, mas eu não sabia o que era”, comentou ele.

O jovem achou que a droga preenchia o vazio de sua alma e se tornou viciado. “Eu comecei a fumar muita maconha e criei um relacionamento de amor com a droga. Eu falei: ‘É ela que me completa, era isso que tava faltando pra mim’”, lembrou Adlin.

“Equanto eu tinha ela, estava tudo massa, mas quando eu tirava ela de mim, eu não conseguia comer, não conseguia interagir com as pessoas, dormir. Eu não conseguia curtir uma praia. Para tudo eu tinha que fumar um baseado de maconha”.

“Eu fugia de crente”

Porém, ele ainda sentia o vazio em seu coração e passou a procurar em outros lugares. Nessa época, Adlin mantinha uma vida dupla

“Estudando e trabalhando durante o dia, mas sempre vendendo uma droga ali, cocaína, maconha”, afirmou.

O jovem também se envolveu em assaltos, mas saiu do crime depois de ver um amigo ser morto pelo tráfico. “Eu topava qualquer coisa, muito influenciado pelo meio. [Mas] a mão de Deus me guardou”, ressaltou.

Após um amigo, que usava droga, se converter e mudar de vida, Adlin começou a se abrir para o Evangelho. “Até então, eu via um irmão com a Bíblia e corria. Corria de crente, fugia mesmo. Só que eu comecei a dar ouvido”, relatou.

Horário marcado com Deus

Até que um colega de trabalho cristão lhe entregou uma palavra profética: “Hoje às 2h15 da madrugada você vai acordar e Deus vai palestrar contigo”.

Naquela noite, Adlin fumou maconha e foi dormir. “De madrugada eu acordei, peguei o relógio pra olhar a hora e vi o dois, eu fiquei tranquilo, mas quando eu vi o quinze, eu lembrei do que o cara falou”, disse.

Naquele momento, o viciado teve uma experiência sobrenatural em que sentiu a luta da luz contra as trevas. Se sentindo desesperado, ele clamou por socorro a diversos santos, mas nada adiantou.

Então, ele lembrou de um folheto evangelístico que havia ganhado de um pregador na rua e repetiu a frase que estava no material.

“‘Senhor Jesus, eu te recebo em minha vida como meu Salvador’. Comecei a repetir aquilo, eu sentia como se a luz estivesse pegando as trevas”, contou.

Nesse momento, Adlin já havia se levantado da cama e sentia seu coração bater forte. “Comecei a andar pra um lado e pro outro, sentindo a presença de Jesus no meu quarto. Não foi ninguém que me falou, o próprio Cristo se revelou a mim. Ele é real, Ele é vivo”, declarou.

Nascido de novo

No dia seguinte, ele acordou se sentindo diferente. “Eu só chorava, eu não tinha mais vontade de usar droga, já não tinha mais vontade de ouvir aquelas coisas que eu ouvia, falar o que eu falava, eu repudiava. Acordei com aquela sensação de que eu tinha nascido de novo”, observou.

Naquela semana, o Senhor continuou tocando seu coração. No dia 31 de janeiro de 2015, Adlin foi a uma igreja evangélica pela primeira vez, onde foi impactado pela pregação e aceitou Jesus como seu Salvador.

Além disso, ele cantou um louvor em casa achando que era uma música que já existia, mas, na verdade, foi inspiração do Espírito Santo.

Logo depois, o recém convertido lembrou que ainda tinha drogas em casa. “Eu falei: ‘Preciso me desfazer disso’. Fui catando um monte de droga, botei tudo dentro de uma bolsa. Quando fui para jogar, eu ouvi uma voz: ‘Não joga fora’”, contou o cantor.

Ele chegou a pensar que estava sendo tentado pelo inimigo, mas a voz continuou insistindo: “Não joga fora, entrega tudo isso para o cara que você compra e manda ele jogar fora”.

Correntes quebradas

Obedecendo a voz de Deus, Adlin levou as drogas para o traficante e disse que o Senhor tinha ordenado que ele mesmo jogasse fora.

“Ele pegou a bolsa e foi embora. Vinte minutos depois o cara me liga: ‘Você não sabe o que aconteceu, eu abri a bolsa, vi o que tinha dentro. Na hora, eu senti vontade de pegar, mas eu lembrei que você falou que era uma parada de Deus’”, relatou.

Impactado, o traficante foi até a praia, e em cima de um morro, lançou as drogas no mar. “Quando a bolsa bateu na água, dentro de mim eu sentia como se correntes estivessem se quebrando. Eu senti uma explosão dentro de mim”, contou o criminoso a Adlin.

Além disso, ele se desfez de todas as drogas que iria traficar. O homem acabou aceitando Jesus, saiu do crime e foi completamente transformado.

Após 10 anos de sua conversão, Adlin Rodrigues agradeceu a Deus por ter lhe resgatado do mundo e usá-lo para resgatar outros perdidos.

“Jesus me encontrou, Ele me chamou. Sem fazer nada por merecer, o Senhor me presenteou com a presença dele. Eu não fiz nada, eu nem merecia. Hoje, eu tenho uma família linda”, testemunhou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições