Nos últimos dias 21 e 22 de março, a Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política (FENASP) realizou o seu terceiro encontro estadual, na Câmara Muncipal de São Paulo (SP).
Contando a presença de grandes palestrantes e representantes cristãos, como o senador Magno Malta, a psicóloga Marisa Lobo e a advogada Damares Alves, o evento colocou em debate, áreas da sociedade que precisam ser revistas.
Em entrevista, Damares Alves destacou algumas destas áreas, como a situação das escolas do país, por exemplo.
"Está na hora da Igreja reagir, buscar a construção de um país diferente. O modelo que está aí não está dando certo. A eduçacão brasileira está um caos. Crianças chegando à sexta série sem saber ler; chegando à oitava série saber fazer contas de dividir; professores apanhando em sala de aula; alunos evadindo; a educação está um caos", alertou.
Já a psicóloga Marisa Lobo chamou a atenção para a inversão de valores que tem vigorado na sociedade pós-moderna.
"Estamos vivendo um tempo de esquizofrenia social, no qual o bem virou mal e o mal virou bem e a gente está sendo engolido. Mas nós somos a maioria da população. Nós pagamos os nossos impostos. Então não é justo que você veja os seus filhos na escola, sendo tratados, induzidos, sexualizados, educados de forma contrária ao que você acredita. A família é o fator protetivo", disse.
Clique no vídeo abaixo para conferir a matéria completa: