Na edição mais recente de seu vlog "Talmidim", o pastor Ed René Kivitz apresenta uma interpretação para o texto do do evangelho de João 14:1, que poderia ser um tanto nova para muitos cristãos.
Segundo o pastor e palestrante, ao Jesus falar sobre "a Casa do Pai, que tem muitas moradas", Kivitz destaca que Cristo não estaria falando especificamente sobre o céu, mas sim sobre o templo.
"Há um consenso popular de que Jesus estivessa falando do céu. [...]O que não podemos nos esquecer, entretanto, é que, um judeu, em Jerusalém, nesses dias de contexto da celebração da festa da páscoa, jamais pensaria que a expressão 'casa do meu pai' diria respeito ao céu. Quando você perguntasse a um judeu onde era a casa do pai, ele necessariamente apontaria para o templo", explicou.
O teólogo também destaca que a afirmação feita por Jesus de que poderiam derrubar o templo e ele o reconstruiria em três dias, fazia referência ao Seu próprio corpo vivo.
"Este templo, que é o corpo vivo, não é feito por mãos humanas, porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. [...] Este templo é feito de 'pedras vivas', ou seja, gente de toda raça, língua e nação", lembrou.
Confira a reflexão completa no vídeo abaixo: