Ao final da tarde do último sábado, o deputado federal licenciado e Secretário de Turismo de São Paulo Roberto de Lucena publicou em sua página oficial do Facebook, um vídeo no qual comentou as manifestações programadas para este domingo (13).
Com o Museu do Ipiranga (SP) como plano de fundo, o parlamentar apontou os protestos como um direito do povo brasileiro e ressaltou que o Brasil vive um momento de mudanças e de "quebra de grilhões".
"Aqui D. Pedro proclamou a independência do Brasil e este foi um dos momentos mais importantes da nossa história. Nós estamos exatamente no momento de um novo movimento, em que nós precisamos definitivamente quebrar grilhões, quebrar cadeias que nos prendem a um modelo ultrapassado, a um modelo que não deu certo de fazer política", disse.
"Uma política que seja de fato voltada para o povo e seja pelo povo é o que nós precisamos".
Lucena também lembrou que a liberdade de expressão e a possibilidade de se manifestar contra ou a favor de um governo são "presentes dados pela democracia".
"Estamos celebrando a oportunidade que a democracia e o fato de sermos uma república nos presenteia, que é a possibilidade da livre manifestação, da manifestação democrática", declarou.
PR ROBERTO DE LUCENA FALA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES POPULARES E DEMOCRÁTICAS NO BRASIL
Publicado por Dep Roberto de Lucena em Sábado, 12 de março de 2016
Apoio
Ainda no último sábado, outros líderes cristãos (pastores e parlamentares) também declararam seu apoio às manifestações deste domingo.
Nomes como Silas Malafaia, Marco Feliciano, Augustus Nicodemus e Magno Malta estão entre os influentes que têm apoiado este movimento.