Vereador do RJ denuncia ideologia de gênero com boneco 'Ken Sereia'

Alexandre Isquierdo apontou o boneco como uma forma de promover a ideologia de gênero entre as crianças.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 14:28

Na última quarta-feira (23), o vereador Alexandre Isquierdo compartilhou em sua página oficial do Facebook, um breve vídeo para denunciar o que considerou ser mais uma forma de promover a ideologia de gênero entre as crianças.

Com um boneco 'Ken' nas mãos, ele mostrou que o personagem estava caracterizado como uma sereia.

"Olha aí, gente... mostrar para vocês uma vergonha, covardia com as nossas crianças: se lembram do Ken? É, o que faz casal com a Barbie. Pois é, quem te viu quem te vê, roupinha de sereia, para crianças acima de três anos, com cores LGBT", disse o vereador. "Onde é que isso vai parar? Fora, ideologia de gênero".

O boneco que faz parte de uma das coleções da Barbie em diferentes versões como "sereia".

Histórico

Essa não foi a primeira vez que a marca da boneca teve sua imagem usada em prol da agenda LGBT. Em 2017, a Mattel (fabricante da boneca) autorizou o uso da personagem para apoiar o casamento gay nos EUA.

Em uma publicação do perfil oficial '@barbiestyle', duas bonecas da linha apareciam vestindo camisas com a frase "O Amor Vence", escrita em inglês e em letras coloridas. A expressão foi o slogan de uma campanha em favor do casamento gay na época.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições