Mauricio Soares inicia novo selo de música gospel: “Nosso foco é ser suporte”

Mauricio Soares agora inicia o selo S3 Music e fala ao Guiame sobre o cenário da música cristã brasileira.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 16:31
Mauricio tem mais de 30 anos de experiência. (Foto: Mauricio Soares/Instagram)
Mauricio tem mais de 30 anos de experiência. (Foto: Mauricio Soares/Instagram)

Nos bastidores da música gospel brasileira, Mauricio Soares é um dos nomes de referência. Com mais de 30 anos de trajetória no mercado da música cristã, ele já passou por gravadoras como MK, Line Records e Graça Music.

Nos últimos 12 anos, Mauricio esteve à frente do projeto gospel na Sony Music, assumindo projetos de grande sucesso no Brasil. Agora, ele inicia uma nova etapa de sua jornada: o selo S3 Music, que foi oficialmente lançado ao público esta semana.

Em entrevista ao Guiame, Mauricio explica como a S3 Music irá unir a expertise de três grandes profissionais da indústria gospel — Mauricio Soares, Doninha e Nau Santana — juntamente com as tendências e mudanças digitais.

Seu foco é levar a mensagem de Deus através da música cristã de qualidade. “Nosso diferencial é entender do negócio, ter uma visão de Reino, atender às demandas dos artistas e dar uma atenção especial aos projetos”, destacou Soares.

O primeiro lançamento do selo é o single “Se Prepare Meu Irmão”, do cantor Pedro Ruan Salgado. A música é um reggae produzido por Fábio Aposan e composta pelo próprio artista.

Confira abaixo a entrevista completa:

Guiame: Como surgiu a S3 MUSIC e qual a sua principal visão?

Mauricio Soares: A S3 Music surgiu da amizade entre os três sócios. São décadas caminhando juntos, sempre desenvolvendo projetos e artistas e depois de anos e anos, resolvemos juntar nossa amizade aos projetos. Juntamos não só nossas experiências de profissionais bem sucedidos, mas principalmente, nosso entendimento das carências e oportunidades que enxergamos no ambiente da música cristã em nosso País.

Guiame: Como a S3 MUSIC busca trabalhar na indústria da música?

Mauricio: Não estamos chegando com uma proposta revolucionária e não temos a pretensão de ser a maior gravadora. Nossas metas são mais leves e mais focadas no bem estar de todos os envolvidos. Nosso foco é ser uma plataforma de suporte para artistas que não querem mais caminhar sozinhos, mas que também não querem ser mais um numa grande gravadora. 

Guiame: Qual o grande diferencial do selo?

Mauricio: Nosso diferencial é entender do negócio, ter uma visão de Reino, atender às demandas dos artistas e dar uma atenção especial aos projetos. A S3 Music entende que há uma lacuna no mercado cristão e vem para somar.


Mauricio trabalhou com grandes nomes da música cristã. (Foto: Mauricio Soares/Instagram)

Guiame: Como tem sido a parceria com grandes nomes do cenário musical, como Doninha e Nau Santana?

Mauricio: Como já falei antes, nossa amizade é antiga e através dela é que nos reunimos para criar esse projeto. O Doninha já atuou em gravadora, foi o manager do Thalles Roberto, hoje atua na promoção de eventos, especialmente em São Paulo, ou seja, tem muita bagagem e network. 

Já o Nau Santana é músico e foi manager do Irmão Lázaro. Atualmente ele é promotor de eventos, atua como booker de diversos artistas e cuida de diversos eventos pelo Brasil. Coincidentemente, Nau e Doninha foram managers dos últimos dois maiores fenômenos de artistas cristãos no Brasil. Experiência não lhes falta. 

E eu, estou no mercado fonográfico nos últimos quase 30 anos, então somos três amigos e profissionais com bastante cases de sucesso.

Guiame: Você vivenciou diversas mudanças no mercado gospel. Como enxerga esse cenário hoje?

Mauricio: Acho que a pandemia trouxe algumas mudanças na cena da música gospel nacional, mas especialmente no pós-pandemia, percebo que as mudanças foram ainda mais significativas. Vejo claramente os artistas focados em fazer agendas, em recuperar o tempo (e as receitas) perdido no período de isolamento e suspensão dos eventos. E aí, essa mudança de prioridade fez com que o ritmo de lançamentos caísse muito e, consequentemente, o mercado ficasse menos intenso. 

Guiame: Isso impactou o trabalho esse ano?

Mauricio: Não sei ainda qual é o hit de 2022 e nem mesmo se teremos um... Não vejo neste momento muitas novidades e nem artistas se destacando. Então, talvez a chegada da S3 Music possa contribuir para alguma mudança no cenário para os próximos anos.

Guiame: O que torna um artista relevante, ao mesmo tempo em que mantém sua essência cristã?

Mauricio: Boa pergunta. A gente costuma achar que relevância, sucesso não podem caminhar com seriedade, compromisso, fé e espiritualidade… Quando na verdade, estas questões em vez de serem excludentes, elas são absolutamente complementares! Tenho falado muito sobre isso em minha mentoria, meus cursos e palestras. 

Temos que romper com esse conceito! O artista cristão precisa buscar a excelência justamente pelo propósito de sua arte, pelo que o motiva. Se é feito por Ele e para Ele, devemos entregar nosso melhor. Simples assim.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições