Maurício Soares, A&R da Sony Music Gospel, contou sobre sua trajetória na indústria da música nesta terça-feira (14) no Podcast Corredor 5. O bate papo foi com Clemente Magalhães, um dos principais críticos de música da atualidade.
Maurício lembra que iniciou sua carreira aos 22 anos de idade na Editora Vinde e trilhou o caminho para ocupar o atual cargo de maior referência na América Latina no segmento gospel.
Com 32 anos de carreira, Soares exerceu funções na área de Marketing, Gestão e Comercial em empresas como as gravadoras MK, Line Records, Graça Music, atuou na área de eventos e por algumas vezes na linha editorial.
Foi responsável por cases de sucesso como Thalles Roberto, Priscilla Alcantara, Preto no Branco e criou projetos pioneiros como “Sony Music Live”, que ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações e foi adotado pelo departamento secular da multinacional.
Na entrevista, o diretor da Sony Music Gospel também conta sobre a migração do mercado de música para o digital, fala sobre a importância das rádios no segmento e narra como foi a integração do departamento gospel na gigante da música Sony Music.
“Eles me deram 5 anos. O 1º foi o ano do investimento, mas a partir do 2ª ano a gente trouxe lucro, e os 10 anos seguintes lucro”, disse Soares, que foi até ao estúdio da Usina Brasil para gravar sua participação.
Maurício Soares tem 32 anos de carreira, é formado em Publicidade e Marketing, Jornalismo e é considerado pelo mercado de música cristã o primeiro executivo do segmento Gospel e uma das figuras mais influentes do nicho.
Presença frequente em conferências internacionais onde já palestrou para A&Rs de toda parte do mundo, já se prepara para futuros projetos que vão além do território nacional.