Entrega da declaração de IR vai até a meia-noite de hoje

Entrega da declaração de IR vai até a meia-noite de hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Termina nesta sexta (30) à meia-noite o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pela internet. Até o fim da tarde desta quinta, cerca de 3,5 milhões de contribuintes ainda não haviam prestado contas ao Leão.

Para este ano, a Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações. Os contribuintes que optarem por entregar a declaração em formulário de papel ou disquete devem fazê-lo até o fim do expediente bancário ou dos Correios.

Para quem deixou tudo para a última hora, os tributaristas aconselham que os contribuintes entreguem a declaração do IR dentro do prazo. "Se faltar alguma informação, o contribuinte pode fazer uma declaração retificadora. Essa é uma boa saída para quem não conseguiu reunir todos os documentos", diz o tributarista Samir Choaib, da Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições