O campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Barueri, na Grande São Paulo, será fechado no fim do ano. A unidade oferece cursos como fisioterapia, psicologia e administração.
Segundo a Prefeitura da cidade, o motivo do fim da parceria foi que os cursos oferecidos “não estavam atendendo aos interesses da população local”. A administração municipal acrescentou que “por se tratar de prédio público sem ônus à PUC-SP, foi feito uma rescisão amigável por meio da qual a organização permanecerá no campus até 31 de dezembro de 2015”.
O edifício será cedido a outra instituição de ensino superior. O nome da faculdade, porém, não foi divulgado.
De acordo com a assessoria da PUC, alguns cursos não foram abertos por falta de demanda e outros ainda precisavam de mais estudo para serem implantados.
“A PUC-SP também passou por uma troca de gestão, o que a levou a rever suas estratégias, necessidades e investimentos.”
Os cursos de fisioterapia e psicologia passaram a funcionar no campus Monte Alegre, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Administração e ciências econômicas com ênfase em comércio internacional seguem na unidade até o fim do ano. “Os estudantes de administração poderão se mudar para o campus Monte Alegre, neste mesmo curso ou em outra graduação, por meio de reopção”, diz a nota.
A PUC acrescentou que estuda o que fará com os alunos de ciências econômicas com ênfase em comércio internacional. Como o curso é exclusivo daquele campus, a universidade verifica se irá alugar salas na cidade para os concluintes “ou oferecer reopção para outra graduação".