Defensoria já recebeu mais de 3 mil reclamações sobre Enem

Defensoria já recebeu mais de 3 mil reclamações sobre Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Até o início da tarde de hoje (10), a Defensoria Pública da União (DPU) recebeu 3.267 queixas de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) relatando problemas na aplicação da prova. O órgão, que defende a anulação das provas aplicadas no último fim de semana, criou um e-mail (enem2010@dpu.gov.br) para que os estudantes possam encaminhar suas reclamações.

Um lote de 21 mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões aplicadas no sábado (6). Não se sabe ainda quantos candidatos foram prejudicados pelo erro e o MEC quer aplicar novas provas para o grupo de estudantes prejudicados. A Justiça Federal no Ceará suspendeu o Enem por considerar que esta solução não é suficiente para garantir a isonomia entre os candidatos. A Advocacia-Geral da União vai recorrer da decisão.

De acordo com a DPU, a maior parte das mensagens denuncia problemas relacionados à falta de informações dos ficais para orientar os estudantes diante das falhas apresentadas na prova. O órgão pede que o candidato encaminhe junto com a mensagem uma cópia da carteira de identidade e do comprovante de inscrição no Enem.

Por: Amanda Cieglinski

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições