A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) oferece o curso de curta duração Pesquisa Mercadológica como Ferramenta de Decisão. O objetivo é fornecer uma visão da pesquisa como instrumento analítico e metodológico e como importante ferramenta de decisão no processo gerencial das empresas.
O curso acontece entre sexta-feira e sábado (26 e 27), das 8 às 17 horas, na sede da fundação (Rua Alvarenga, 2.147, Butantã, São Paulo). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2184-2045, e o custo total do curso é de R$ 1.040,00. A Fipecafi funciona como um órgão de apoio ao Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.
Durante as 16 horas-aula serão abordados tópicos como planejamento e escopo da pesquisa; elaboração de briefing; métodos de coleta dos dados; metodologias contemporâneas; tipos de pesquisa; questionário; amostragem; campo; análise; relatório gerencial; e principais tendências. O conteúdo é direcionado a profissionais de planejamento estratégico, marketing, vendas, mercado financeiro, recursos humanos, P&D, TI, editores, jornalistas, empreendedores, estudantes e profissionais de institutos de pesquisa que queiram atualizar e ampliar seus conhecimentos conceituais.