Lula e Haddad inauguram campi em duas cidades do estado do Ceará

Lula e Haddad inauguram campi em duas cidades do estado do Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugura oficialmente nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 14h, duas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Lula estará em Sobral, mas participará a distância, em transmissão simultânea da TV NBR e da TV MEC, da inauguração do campus de Limoeiro do Norte.

Quando estiverem em pleno funcionamento, as duas unidades oferecerão 2,4 mil vagas em cursos de educação profissional - hoje, atendem 1.863 estudantes. O investimento em cada uma é de R$ 5 milhões, aproximadamente. As duas instituições integram o plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que prevê a criação de 214 unidades - 87 já estão em funcionamento - e investimento de R$ 1,1 bilhão.

Em Sobral, estudam 843 alunos nos cursos técnicos de eletrotécnica, fruticultura, mecânica, meio ambiente e panificação; nos superiores de tecnologia de alimentos, irrigação, drenagem, mecatrônica industrial e saneamento ambiental e nos de licenciatura em física.

No campus de Limoeiro do Norte, 1.020 alunos fazem os cursos técnicos de agropecuária, eletroeletrônica, fruticultura, mecânica industrial, meio ambiente e panificação; os superiores de tecnologia em agronegócios, alimentos, irrigação, drenagem, mecatrônica industrial e saneamento ambiental e o de bacharelado em nutrição.

Obras - Ainda pelo plano de expansão da rede, estão em obras no estado as unidades de Canindé, Acaraú e Crateús. Quando estiverem concluídas, até o fim do próximo ano, o Ceará, que tinha cinco unidades até 2002, contará com 12 campi, todos vinculados ao instituto federal do estado, para atender cerca de 15 mil estudantes.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições