Oportunidades são para estudantes com idade mínima de 16 anos

Sertãozinho, SP, oferece curso preparatório gratuito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Estudantes de Sertãozinho (SP) poderão fazer de graça o curso preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas das 8h às 19h até o dia 19 de julho, na Casa da Juventude, que fica na Rua Fiovarante Sichieri, 565.


Segundo o auxiliar de coordenação, Antônio Marcos da Conceição, podem participar os alunos que têm no mínimo 16 anos, moram na cidade ou em Cruz das Posses, e que estejam terminando o ensino médio ou que já concluíram o terceiro ano do colegial e estão inscritos no Enem 2012.


As aulas serão ministradas aos sábados, das 14h às 18h40, e têm duração de aproximadamente três meses, sendo que a última aula acontece uma semana antes do dia da prova. “A escolha de dar o curso aos sábados é para que aqueles que trabalham durante a semana e estudam a noite aproveitem a oportunidade”, explica o coordenador.

Todos os estudantes selecionados receberão uma apostila de apoio. Ainda de acordo com Conceição, a prioridade é inscrever pessoas que não possuem condições de pagar por um intensivo preparatório.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições