UFSCar decide aderir ao SiSU a partir de 2011

UFSCar decide aderir ao SiSU a partir de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiu, em reunião do Conselho Universitário nesta segunda-feira (14), que irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir de 2011.

Segundo informações do site da universidade, o reitor Targino de Arújo Filho acredita que a adesão ao sistema permitirá que estudantes de todo o país concorram a vagas em cursos da UFSCar. Até 2010, o vestibular foi realizado pela Fundação Vunesp.

Com a decisão, estudantes que tenham interesse em estudar na universidade, localizada em São Carlos, no interior de São Paulo, deverão, obrigatoriamente, participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

As inscrições para o Enem 2010 ocorrerão entre 21 de junho e 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estudantes de escolas públicas são isentos do pagamento.

As provas do exame serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro em todo o país. Mais informações sobre o Enem podem ser consultadas em www.inep.gov.br.

No primeiro dia do exame (6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições