Aeronáutica abre 341 vagas para oficial temporário

Aeronáutica abre 341 vagas para oficial temporário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A Aeronáutica abriu inscrições para 341 vagas de oficiais temporários para profissionais de nível superior em magistério, pedagogia, enfermagem e nutrição. As vagas são para atuação em todo o país.  

São 132 vagas nas áreas de ensino (pedagogia e magistério) e 209 em saúde (enfermagem e nutrição).

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto, pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório, mediante a entrega dos documentos que comprovem as condições para a participação e dos documentos necessários à avaliação documental nas Organizações Militares elencadas no Anexo B do edital.

Os candidatos devem ter menos de 38 anos até o dia 31 de dezembro de 2011 (candidatos nascidos a partir de 1º de janeiro de 1974).

O candidato selecionado fará o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que se destina a adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica.

O EAT terá duração total de 12 meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases. A 1ª fase terá duração de 50 dias corridos e tem como objetivo adaptar os convocados à atividade militar por meio da instrução militar e será realizada em Organização Militar designada.

As 2° e 3° fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado. É nesse período que o militar fará o Estágio de Instrução Técnico (EIT) no qual atualizará e complementará a instrução ministrada no EAT de forma prática.

Os incorporados para a realização do EAT serão declarados aspirantes a oficial e, após a conclusão do EIT, se tornam 2° tenente do quadro de oficiais convocados (QOCon), na respectiva especialidade.

O processo é composto de seis etapas: inscrição; avaliação documental (caráter seletivo, classificatório e eliminatório); concentração inicial; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica e concentração final.            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições