O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, não acredita que São Paulo e Palmeiras tenham facilitado os jogos contra o Fluminense para prejudicar o Timão na briga pelo título brasileiro. De acordo como dirigente, o Alvinegro é o culpado por não estar em uma melhor situação na batalha pela taça.
- Eu acho que o Palmeiras perder para o Fluminense é normal, o Corinthians perder para o Flamengo é normal e o São Paulo perder para o Fluminense é normal. Apesar de todo mundo falar que é marmelada, não acredito. Eu já quero ir embora do futebol. Se isso existir, vou embora antes ainda afirmou.
Sanches evitou também criticar algumas equipes que escalaram jogadores reservas nas últimas rodadas do Brasileirão. Desde o início da polêmica sobre o empenho dos rivais, o presidente corintiano sempre defendeu o direito de cada um de mandar a campo os atletas que achar conveniente.
- No começo do campeonato, São Paulo e Inter jogavam com reservas e ninguém falava nada. Chega no final e todo mundo reclama. Cada um escala quem quiser. As pessoas querem que eu venha chorar aqui. Não adianta ficar reclamando desse ou daquele ressaltou.
O presidente corintiano disse ainda que a culpa do time não estar no topo da tabela (tem um ponto a menos que o Fluminense) é, principalmente, dos tropeços em casa contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela, como Ceará (empate por 2 a 2) e Atlético-GO (derrota por 4 a 3).
Apesar do Alvinegro não depender apenas de si para ser campeão brasileiro no ano do centenário, o dirigente prometeu uma grande festa para o último jogo, contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada.
- Se o Corinthians não vier a ser campeão, a culpa é do Corinthians. Perdemos para o Atlético-GO, empatamos com o Ceará...tudo isso nos leva a depender dos outros. Temos consciência dos nossos erros. Falta um jogo e temos que fazer a nossa parte, torcendo para o Fluminense tropeçar. A torcida vai invadir. Vamos fazer uma grande festa, independentemente do resultado. Não foi um ano vitorioso por não termos conquistado um título, mas o Corinthians é maior do que
qualquer campeonato completou.
Por: Carlos Augusto Ferrari