Após mais um título do Barça, atletas exaltam a competência de Pepe G.

Após mais um título do Barça, atletas exaltam a competência de Pepe G.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Daniel Alves: 'Guardiola dedica 24h do dia para

analisar rival' (Foto: Reuters) Pep Guardiola. Um nome que já virou mito no Barcelona. Ídolo como jogador, o treinador conquistou 13 de 16 torneios disputados pelo clube desde que assumiu em 2008. Para os jogadores do time catalão, o ex-volante é a razão principal do sucesso da equipe.

– Para o nosso treinador você não precisa falar nada pra ele, ele sabe tudo e muito mais de futebol. Estuda bastante os adversários, onde pode fazer dano na equipe contrária. Ele sabia onde podia atacar, qual a dificuldade da defesa e conseguimos neutralizar as individualidades do Santos, isso marcou o jogo. Ele dedica 24 horas do dia dele para analisar o rival, as armas, não precisei passar nenhuma informação a ele, só precisamos segui-lo – disse Daniel Alves.

Sem David Villa, que voltou à Espanha para passar por uma cirurgia na perna esquerda após lesão na semifinal, Guardiola teve que mudar o time para a decisão. E usou uma escalação inédita, com Busquets, Xavi, Iniesta, Thiago Alcântara, Fàbregas e Messi juntos, sem um “camisa 9” nato. Mesmo assim, o Barça teve 71% da posse de bola, segundo estatísticas da Fifa, pouco foi atacado pelo Santos e goleou por 4 a 0 na grande decisão do Mundial de Clubes , com gols de Messi (dois), Xavi e Fàbregas.

– Fizemos um partidaço. Jogamos muito bem o futebol. Entendemos muito bem a mensagem do técnico, que preparou muito bem o jogo. Criamos superioridade no meio de campo e tudo saiu à perfeição. Foi uma partida espetacular do time – afirmou Xavi.

Com Guardiola, o Barça conquistou três edições do Campeonato Espanhol, duas Ligas dos Campeões; dois Mundiais de Clubes, três Supercopas da Espanha; duas Supercopas da Europa e uma Copa do Rei.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições