Depois de Ronaldo, Roberto Carlos e do nadador Thiago Pereira, o Corinthians decidiu apostar em um reforço de peso em outra modalidade esportiva. O ator Alexandre Frota defenderá o Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Timão.
Frota, de 1,88m e 108kg, treinou por 40 dias para melhorar o condicionamento físico e aprender sobre a tática do esporte. Agora, ele já treina com 70 atletas que fazem parte da equipe. Ele vestirá a camisa 77 e estreará contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
- Eu sempre fui muito fã de futebol americano. E a idéia foi do próprio time em uma conversa. Logo de cara fiquei muito contente por se tratar do Corinthians, um time que respeito muito e que tem uma torcida contagiante. Assim como eu, tenho certeza que outras personalidades vão conhecer e se apaixonar pelo esporte, pois foi assim que eu comecei a praticar Jiu Jitsu, e acabei levando muitas pessoas para o esporte - afirmou.
Frota, de 46 anos, admite que a idade pode pesar em alguns momentos, mas usa exemplos do próprio Corinthians para acreditar que pode fazer sucesso na modalidade.
- Isso pesa desde que eu não queira me esforçar. E outra, eu sou um exemplo para ser mostrado, que nessa idade você ainda pode fazer tudo, se estiver com a cabeça boa. E esse esporte é muito democrático. Tanto gordos, magros, altos e baixos, jovens e velhos, podem participar. Então, eu vou para a contenção, e vou deixar os mais jovens correrem, porque eu sei os meus limites. Digamos que eu serei mais como um Ronaldo, no Corinthians, ou um Petkovic, no Flamengo, jogadores que só precisam saber para onde correr - acrescentou.
Sempre polêmico, Alexandre Frota garante que vem evoluindo para pode fazer o primeiro jogo pelo Corinthians e aproveita para fazer propaganda de sua força.
- Agora, eu estou me preparando fisicamente e mentalmente, porque eu sou um rolo compressor. Contudo, eu não sou mais um garoto, então tenho que me concentrar para ajudar no que for preciso. Mas, é claro, que encontrar um equilíbrio aeróbico no começo será uma tarefa difícil, o que não me incomoda nem um pouco, já que eu transitei a minha vida toda no esporte. E podem ter certeza que eu vou estar em forma para poder me destacar - completou.