Brasil tem novo caso de doping

Brasil tem novo caso de doping

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou nesta quarta-feira um novo caso de doping no país. O atleta Paulo Vitor Lunkes atestou positivo para a substância proibida mefentermina, em exame antidoping realizado no dia 21 de abril de 2010, na cidade de Maringá, Paraná, durante a Corrida Tiradentes.

Segundo a entidade, o atleta foi comunicado no dia 11 de maio do resultado analítico adverso na amostra ''A'' de sua urina. O fundista apresentou suas justificativas, mas declinou do direito da análise da amostra ''B''. Com isso, a CBAt suspendeu o atleta provisoriamente desde o dia 18 de maio, enquanto aguarda pelo julgamento do caso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Em 2009, o atletismo brasileiro teve 33 casos confirmados de doping. O maior escândalo foi em Presidente Prudente, em São Paulo. Um doping coletivo levou ao banimento dos técnicos Jayme Netto e Inaldo Justino de Sena, além da suspensão por dois anos de cinco atletas (Jorge Célio, Bruno Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre, Luciana França).

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições