Companheiros do Estudiantes pedem para Verón adiar aposentadoria

Companheiros do Estudiantes pedem para Verón adiar aposentadoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Veron pode dar adeus aos gramados no próximo fim

de semana (Foto: AFP) O elenco do Estudiantes, representado por três de seus mais significativos elementos, fez um pedido público para que Juan Verón reconsidere sua decisão de aposentadoria no próximo domingo, quando o Estudiantes disputará a última rodada do Apertura. O quadro de La Plata se despede em casa da competição, diante do Unión de Santa Fé.

- Como grupo, pedimos a Verón que nos acompanhe por mais seis meses – disse o zagueiro Leandro Desábato, de 32 anos, e um dos mais experientes do plantel.

O atacante Gastón Fernández reforçou a solicitação, acrescentando a importância de “La Brujita” para todo o grupo.

- Acreditamos que ainda pode fazer coisas importantes para o clube. Para nós, é uma referência. Não é para comprometê-lo, apenas para tentar tê-lo por mais seis meses – salientou o avante, também acompanhado do meia Rodrigo Braña.

Além dos jogadores, também o presidente do clube, Enrique Lombardi, reiterou o desejo de seguir contando com o veterano meio-campista, considerando-o indispensável.

Aos 36 anos, Juan Sebastián Verón iniciou profissionalmente em 1994, no próprio Estudiantes. Após transferir-se dois anos depois para o Boca Juniors, seguiu a carreira na Europa defendendo times da Itália (Sampdoria, Parma, Lazio e Internazionale) e Inglaterra (Manchester United e Chelsea). Em 2008, retornou a La Plata, retomando a braçadeira de capitão e comandando a equipe na conquista da Libertadores do ano seguinte.

Pela seleção argentina, Verón disputou 73 partidas (esteve nas Copas de 1998, 2002 e 2010) e anotou nove gols.        

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições