Contra pressão, Tite pede ao Timão para esquecer tropeço no clássico

Contra pressão, Tite pede ao Timão para esquecer tropeço no clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A derrota para o São Paulo, no clássico do último domingo, ficou no passado. Pelo menos é essa a psicologia do técnico Tite com o elenco do Corinthians, que neste domingo, às 18h30m, encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Para o treinador, o foco principal tem de ser a recuperação nesse jogo. Até para evitar pressão.

- Um resultado pós-clássico que perdemos, mesmo jogando bem, pode nos trazer uma pressão maior. Já ficariam dois jogos seguidos com derrota. A cobrança ficaria maior. Então, quanto mais rápido pudermos retomar, conseguirmos nossos objetivos e repetirmos o padrão, melhor – analisou o técnico corintiano.

Satisfeito com o amadurecimento da equipe alvinegra no Campeonato Paulista, o treinador confia que o elenco entendeu o recado e que todos vão esquecer o clássico – a derrota para o São Paulo marcou também o fim de um tabu de quatro anos sem perder para o adversário do Morumbi.

- Quando você tem uma equipe madura, consegue compreender com mais facilidade os tropeços e as derrotas. Quando a equipe está em formação, você fica perguntando: “perdi, mas joguei bem? O que errei e acertei?”. Daqui a pouco, você corre o risco de pensar só no resultado, sem pensar em jogar bem – acrescentou.

A principal preocupação de Tite é com a confiança da equipe. Em terceiro na classificação geral, com 34 pontos, o Timão ainda almeja a liderança. Dessa maneira, o time teria vantagem na fase final.

- Esse é o momento de ter maturidade e enxergar, mesmo sendo uma equipe jovem, porque a qualquer momento você pode perder a confiança – finalizou Tite.

Para o jogo deste domingo, o treinador do Corinthians não poderá contar com os suspensos Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique. Para os lugares dos titulares, ele confirmou Moradei, Willian e Luís Ramírez, respectivamente.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições