Com o anúncio da rescisão de contrato do atacante Fernandão com o São Paulo, nessa terça-feira, o jogador voltou a ser especulado para reforçar o Figueirense no Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol Chico Lins, porém, afirmou que nenhum jogador será contratado enquanto o grupo estiver na intertemporada em Porto Feliz, em São Paulo.
A chegada do atacante Leandro Chaves e do lateral-direito Joílson foram as últimas antes da pausa nas contratações. Agora, segundo o dirigente, só serão anunciadas novidades após o término dos estaduais, ou seja, apenas na próxima semana.
O lateral Joílson já treina com o grupo, mas Chico Lins explica que o jogador ainda não assinou contrato com o clube, o que deve acontecer nos próximos dias, ainda durante a concentração na Academia Traffic, onde o grupo está hospedado.
- O Joílson está treinando com o grupo, faltam apenas pequenos detalhes para ele assinar - disse.
Nesta quarta-feira, o Figueira enfrenta o Desportivo Brasil, equipe local, em um jogo-treino às 15h30m. No sábado, o time pega o Americana, no último treino da intertemporada, e domingo, embarca de volta para Florianópolis.
O goleiro Wilson e o zagueiro Roger Carvalho se recuperam de lesão e estão treinando separadamente. O atacante Lenny faz um trabalho com o fisioterapeuta Marcos Kimura.
A diretoria do Figueirense quer contar para a disputa da Série A com 30 jogadores. Hoje, o clube tem em seu grupo 36 atletas e, oficialmente, ainda não fala em dispensas. Chico Lins afirmou que cada caso vai ser analisado individualmente antes da liberação de algum jogador.