Diego Souza espera guerra no Recife: 'Jogos costumam ser conturbados'

Diego Souza espera guerra no Recife: 'Jogos costumam ser conturbados'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Os vascaínos estão prevendo uma verdadeira guerra na partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), nos Aflitos. A equipe irá começar a disputar uma vaga nas quartas de final da competição. Os jogadores acreditam que irão encontrar um clima de grande hostilidade a partir do momento que pisarem no Recife.

O meia Diego Souza disse que chegou a hora de o Vasco mostrar também sua força fora de São Januário. O jogador espera que o time consiga fazer um bom papel nos Aflitos para chegar na partida de volta, no Rio, mais tranquilo. O camisa 10 volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Cabofriense.

- Para vencer este tipo de competição, precisamos ser fortes fora de casa também. Jogar lá contra o Náutico é sempre complicado, eles fazem uma pressão danada. Os jogos lá costumam ser conturbados. O Náutico também tem obrigação do resultado. Temos que saber aproveitar isto também. Precisamos ter tranquilidade lá para ter desespero no jogo da volta.  

O zagueiro Dedé, que já sofreu perseguição da torcida em Natal, contra o ABC, também encara o jogo como uma batalha. Ele acredita que os jogadores precisam ter muito sangue frio para não entrar em possíveis provocações.

- Sabemos que a pressão irá existir. Contra o ABC também foi assim. A torcida no Recife é muito forte e sabe levantar o astral do time. Temos que ser inteligentes, podemos evitar alguns tipos de situação. Não podemos cair na pilha. Nunca joguei lá, mas já vi o que acontece. Nosso grupo tem jogadores experientes, que nos passam tranquilidade. É a hora de mostrar nossa força também fora de casa. Vamos chegar lá e tentar a vitória, fazer gol.

O estádio foi palco da "Batalha dos Aflitos", vencida pelo Grêmio, e também de uma grande confusão com um clube carioca, o Botafogo. Na ocasião, o zagueiro André Luis foi expulso, se recusou a sair de campo e foi retirado na base da força pela Polícia Militar de Pernambuco. A confusão seguiu para a delegacia.

Segunda-feira de treino leve e viagem para o Vasco

Os jogadores do Vasco fizeram apenas um leve treino físico antes da viagem para Recife. Alguns atletas, como Diego Souza, trabalharam na sala de musculação.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições