Dwight Howard e Carmelo Anthony viram estrelas do cinema na China

Dwight Howard e Carmelo Anthony viram estrelas do cinema na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Duas estrelas das quadras da NBA se so tornam agora estrelas também no cinema chinês. A dupla Carmelo Anthony, companheiro do brasileiro Nenê no Denver Nuggets, e Dwight Howard, do Orlando Magic, farão parte do elenco de "Amazing", que deve estrear no meio do ano que vem. As gravações já começaram e vão até novembro. Os atletas entrarão no circuito em breve. No total, serão três praças de filmagem: Pequim e Xangai, na China, e Nova York, nos Estados Unidos. O filme, que retrata a vida de jovens que querem seguir o sonho de jogar basquete, é mais um da série que começou em terras americanas envolvendo a liga mais importante do esporte no mundo. O mais famoso deles foi a animação "Space Jam”, de 1996, que contou com ninguém mais ninguém menos que o maior nome do esporte, Michael Jordan.

O filme faz parte de um projeto de expansão da cultura da NBA na China, que é fruto de uma parceria entre a liga e o grupo Xangai Filmes, o maior do país asiático. No elenco, além dos astros americanos, estão nomes como Huang Xiaoming, um dos mais famosos atores da China, Kim A Joong, atriz sul-coreana que faz sucesso no país, e Eric Mabius, ator de um seriado americano. A direção é de Hu Xuehua, vencedor do Kennedy Center Honors, conceituado prêmio do cinema.

A NBA volta à China para a quinta etapa da pré-temporada no país em outubro. Houston Rockets e New Jersey Nets se enfrentam em Pequim e Guangzhou, como parte do NBA China Games 2010.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições