Emerson não confirma permanência, mas direção do Timão veta sua saída

Emerson não confirma permanência, mas direção do Timão veta sua saída

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  O atacante Emerson foi evasivo ao falar sobre seu futuro, mas a diretoria do Corinthians voltou a cravar: o Sheik não sairá do clube até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com uma tentadora proposta do Al-Sadd, do Qatar, o atacante se mostrou balançado após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, mas afirmou que a decisão está nas mãos dos dirigentes corintianos.

- Não sou eu quem decide. É a direção. Estou feliz da vida e quero jogar futebol - disse Emerson.

Questionado em seguida sobre em qual clube gostaria de atuar, Sheik preferiu não se manifestar. O prazo para a inscrição de atletas estrangeiros no Qatar acabar nesta sexta-feira.

- Eu quero jogar - desconversou.

O presidente Andrés Sanches, porém, tratou de encerrar o assunto. Segundo o principal dirigente corintiano, o próprio Emerson já se posicionou com a intenção de permanecer no Corinthians. O contrato dele com o clube se encerra no final da temporada 2013. Ele é dono de um dos maiores salários.

- O Emerson falou que quer ficar. Eu não seria louco de segurar aqui um jogador de 33 anos que recebeu uma proposta tão boa - afirmou.

Muito famoso no mundo árabe, Emerson voltaria ao clube que defendeu entre 2005 e 2007 com um salário fora da realidade do futebol brasileiro. O jogador ganharia R$ 1,8 milhão por mês até julho de 2012, valor semelhante ao que Ronaldo embolsava no Timão. No Corinthians, seus vencimentos são seis vezes menores.            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições