Escalado, Leonardo Silva é a ?pimenta? que ainda faltava ao clássico mineiro

Escalado, Leonardo Silva é a ?pimenta? que ainda faltava ao clássico mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG naturalmente já é apimentado. Neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, Galo e Raposa se encontrarão mais uma vez, no primeiro duelo da temporada 2011. E o ingrediente para 'condimentar' ainda mais a partida tem nome e sobrenome: Leonardo Silva. O zagueiro, que estava no Cruzeiro até o início do ano, se prepara para fazer sua estreia no Atlético-MG.

Em 2010, o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito, mas está totalmente recuperado. Mesmo bastante ansioso por voltar aos gramados, Leonardo Silva disse que espera certa hostilidade da torcida cruzeirense.

- Eu vou focar mais no que eu possa render dentro do campo. Claro que pode haver uma coisa ou outra, mas vou procurar assimilar bem, para que não interfira dentro de campo. Eu sei da rivalidade. Tenho o maior respeito pela torcida do Cruzeiro, como tenho agora pela torcida do Atlético-MG.

Leonardo Silva encara com naturalidade o fato de vestir a camisa do Atlético-MG. Segundo o zagueiro, a troca da camisa azul pela alvinegra foi uma opção de trabalho.

- Não foi uma troca, foi uma escolha. No momento em que eu fui para o Atlético-MG, eu estava desempregado, não tinha vínculo com o Cruzeiro. Então não considero isso uma troca, mas sim uma opção de trabalho. Sei que é o maior rival do Cruzeiro, mas vou procurar respeitar da melhor maneira, fazer meu trabalho dentro de campo, para que agora eu possa dar alegrias agora para a torcida do Atlético-MG.

Espião?

O zagueiro alvinegro disse que o fato de ter trabalhado no Cruzeiro poderá ajudar o técnico Dorival Júnior, já que ele conhece bem os ex-companheiros de grupo.

- Vou ajudar no trabalho dentro de campo, fazendo o melhor, passando algumas informações a respeito, orientando. Eu acho que isso vai ser importante. Tenho que mostrar o trabalho, o entrosamento, conversar bastante com a equipe, fazendo com que eles confiem em mim, para que possamos fazer o melhor para sair com a vitória.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições