Leó Andrade pode ser a solução de gols do Leão
(Foto: Roberto Ranulfo/GLOBOESPORTE.COM)
Na tarde deste sábado, o Fortaleza estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o CRB-AL, ás 17 horas (de Brasília). Sem desfalques e com o time definido, a equipe comandada por Ferdinando Teixeira tenta provar que a boa pré-temporada e as contratações em massa valeram a pena.
O Globoesporte.com/ce acompanha todas as emoções do duelo entre CRB e Fortaleza em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
Preparação
Após 46 dias de preparação, com dez dias de intertemporada na cidade de Beberibe, e mais de um time de contratações, o Leão chega à estreia na Série C com pinta de favorito. Além de uma equipe com tradição nacional, o Tricolor possui um bom time no "papel", com jogadores que já passaram por grandes clubes do futebol brasileiro.
Com tudo isso, a torcida mostra confiança na equipe e o treinador Ferdinando Teixeira está otimista. Nas últimas entrevistas, o treinador repetiu que, além de um bom elenco, o ponto forte do Leão é ter jogadores experientes e, principalmente, focados no objetivo.
Nada de mistério
Ferdinando Teixeira já havia dito que, após os últimos amistosos da equipe, já "apresentaria" um time titular. Dito e feito. O comandante tricolor terá uma escalação bem condizente com os treinos da última semana de preparação. Usando o 4-4-2, surpreendendo ao escalar três volantes e apenas um meia de criação, o Leão aposta na velocidade de Welington Amorim na frente e na experiência do meia Esley para vencer fora de casa o CRB-AL.
Um pouco de mistério
Diferente do Tricolor do Pici, o adversário deste sábado não abre o jogo. Pelo menos não por completo. Fez os últimos treinos fechados para a imprensa, mas tem o time praticamente definido. A equipe do treinador Flávio Lopes tem um único desfalque, o atacante Amilton que voltou a sentir dores na perna esquerda e foi vetado pelo Departamenteo Médico do clube.
Jogando em casa, a equipe alagoana vem bem preparada após uma boa pré-temporada. Para tentar levar o CRB de volta à Série B, a torcida aposta no atacante Marino que vem tendo boas atuações durante os treinos e é a grande esperança de gols do time alagoano.
Ficha técnica
CRB x Fortaleza
Estádio : Rei Pelé
Horário : 17h
Data: 16/07/2011
CRB
Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes, Geovane e Sidnei; Ewerton e Marinho. Técnico: Flávio Lopes
Fortaleza
Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim, Guto; Magal, Russo, Luciano Sorriso e Esley; Wellington Amorin e Léo Andrade. Técnico: Ferdinando Teixeira