Ginastas mirins vão representar MS em torneio nacional em Goiânia

Ginastas mirins vão representar MS em torneio nacional em Goiânia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Oito ginastas representam Mato Grosso do Sul no 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística, que começa nesta quinta-feira em Goiânia. Três atletas da categoria pré-infantil (9 e 10 anos) e cinco da categoria infantil (11 e 12 anos) competirão em todos os aparelhos.

A delegação do estado é composta pelas ginastas Layza Gonçalves, Letícia Nedez, Larissa Afonso, Thais Araujo, Jeanna Sarochim, Danielly Onori, Gabriela Teixeira e Luanna Lupifieri. As atletas serão acompanhadas pelas técnicas Gabriela Colombelli e Erika Morel.

No primeiro dia da competição, serão realizados treinamentos livres. Na sexta-feira, a programação segue com treinos, mas haverá pausa durante a tarde para a cerimônia de abertura. As competições começam no sábado, seguidas de premiação. Na parte da manhã, até às 13h, entrarão em ação ginastas do nível iniciante e, na parte da tarde, atletas dos níveis intermediário e avançado.

Delegação do estado que competirá em Goiânia

(Foto: Divulgação/Funesp)

  No ano passado, a equipe sul-mato-grossense conquistou uma medalha de ouro e outra de bronze.

Além de Mato Grosso do Sul, os estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro terão representantes. A competição reunirá 133 atletas, que estão divididos nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, para as provas de solo, salto, assimétricas e trave.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições