Goleiro fratura dedo e desfalca Holanda e Ajax por até seis semanas

Goleiro fratura dedo e desfalca Holanda e Ajax por até seis semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O goleiro Maarten Stekelenburg fraturou o dedo polegar da mão direita e vai ficar fora dos jogos pela seleção da Holanda e pelo Ajax, incluindo a partida de volta contra o Spartak Moscou, pela Liga Europa, nesta quinta-feira.

O goleiro sofreu a lesão  durante o treino do fim de semana.

“O capitão do Ajax vai ser obrigado a parar entre quatro a seis semanas," explicou o clube holandês em comunicado. O time também não contará com o arqueiro reserva, Kenneth Vermeer, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles. Jeroen Verhoeven deve ocupar o gol na ausência de Stekelenburg.

- A bola bateu na minha mão, na ponta do polegar. No início não senti dores e treinei durante mais meia-hora - explicou Stekelenburg.

Jogador só notou a fratura no dedo depois de realizar exames.

- É um grande contratempo, especialmente nesta fase da temporada, em que o Ajax e a selecção holandesa vão ter jogos importantes  - lamentou.

O jogador de 28 anos também não vai poder atuar nos dois jogos da Holanda com a Hungria, em 25 e 29 de março, nas eliminatórias da Euro-2012 Os holandeses lideram o Grupo E, com seis pontos em quatro jogos.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições