Gustavo Sondermann acerta com a Gramacho Costa até fim da temporada

Gustavo Sondermann acerta com a Gramacho Costa até fim da temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Um pouco mais de uma semana, esse foi o tempo que o piloto Gustavo Sondermann ficou desempregado. Após ser dispensado pela AMG Motorsport , o paulista fechou contrato com a equipe paulista Gramacho Costa.

- Estou muito feliz com o convite do Gramacho. Retornar a uma casa onde eu tive tantas alegrias é sempre muito bom. Espero poder ajudar a equipe alcançando bons resultados nestas etapas decisivas – afirmou

A parceria entre o piloto e a equipe de Alexandre Gramacho não é novidade. Os dois foram campeões da Pick-UP Racing na temporada 2008. Na trajetória vitoriosa, conquistaram cinco vitórias, cinco pole positions, três melhores voltas e 177 pontos (quase 90% da pontuação disputada). Já em 2009, a parceira rendeu duas vitória, uma pole e uma melhor volta.

Chegando na nova casa, Sondermann fez questão de elogiar a passagem pela AMG Motorsport. Lá, o piloto paulista conquistou apenas seis pontos e está na 27ª colocação da temporada 2010. Mesmo assim, ele fez questão de agradecer o apoio da ex-equipe.

- Agradeço a AMG pelas cinco provas que fiz com eles e pela confiança em mim. Agora é trabalhar cada vez mais, pois esta é minha primeira temporada e tenho muito o que evoluir – disse.

O chefe da equipe elogiou a chegada do novo reforço da Gramacho Costa. A parceira com o paulista Christian Fittipaldi é recente, mas Sondermann contará com a ajuda dos velhos companheiros de equipe. Alexandre Gramacho acha que isso pode ser um diferencial para o bom desempenho do piloto.

- A expectativa é de grande desenvolvimento e competitividade, aliando a possibilidade de obter pontos expressivos para o campeonato – declarou.

Gustavo Sondermann voltará a vestir o macacão da Gramacho Costa a partir da próxima etapa, o GP da Bahia, em Salvador. A corrida só acontece no dia 15 de agosto, mas o piloto poderá acertar os últimos detalhes com a nova equipe a partir do dia 13, quando acontecem os primeiros treinos livres da etapa baiana.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições