Ex-companheiro de Ronaldo no Barcelona, o meia Iván de La Peña, desde 2002 no Espanyol, anunciou nesta quinta-feira que fará a última partida da carreira diante do Sevilla, no domingo, às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol . O Fenômeno comentou, via Twitter, a decisão de abandonar os gramados de De La Peña.
- Hoje o futebol está triste. A aposentadoria de Iván de la Peña é uma grande perda para nós que amamos o futebol arte - disse, por meio de seu perfil na rede social.
Ronaldo, também ex-atleta desde fevereiro deste ano, destacou a principal característica do meia, com quem jogou na temporada 1996/1997.
- Desejo muita sorte a meu amigo e companheiro em sua nova vida. Todos sentiremos saudades de seus fantásticos passes milimétricos.
Iván de la Peña chora durante encerramento da carreira (Foto: EFE)
O espanhol De La Peña anunciou a decisão em uma coletiva de imprensa, na sede do clube, nesta quinta-feira.
- Ninguém decide pelo fim da carreira, gostaria de jogar mais anos, mais não dá. Minha cabeça queria continuar, mas meu corpo não deixa mais. Esse clube é muito grande e temos que colaborar para que continue crescendo. Dei tudo pelo futebol. Gostaria de ter ido melhor nos últimos anos, mas consegui crescer como jogador e pessoa - afirmou chorando.
Sobre a possibilidade de treinar algum clube, Iván de La Peña prefere pensar na família no momento.
- Não me vejo treinando, mas gostaria de estar vinculado ao mundo do futebol, mas agora é hora da minha família, que merece um pouco do meu tempo.