Renato quer recuperar Douglas: Sei que ele não vem jogando o que pode

Renato quer recuperar Douglas: Sei que ele não vem jogando o que pode

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

É difícil explicar como um time que fez um primeiro semestre tão bom, foi campeão gaúcho e semifinalista da Copa do Brasil possa ter caído tanto de rendimento. O desempenho do Grêmio no período pós-Copa chega a assustar. Décimo oitavo na tabela do Brasileirão, na zona de rebaixamento, e eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor tenta retomar o rumo. A solução imediata foi a contratação de Renato Gaúcho, que estreou nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Goiás, pela competição continental.

Assim como boa parte do plantel, a boa forma técnica de Douglas despencou. Dono da camisa 10 do time, o meia tem sido duramente criticado e vaiado pelos torcedores. O mau momento dele foi logo constatado por Renato, que pretende dedicar atenção especial ao atleta.

- Tenho que recuperar o Douglas. Já vi várias partidas dele e é diferenciado. Ele não pode ter desaprendido a jogar. Vou conversar com ele e mais dois ou três jogadores em separado. Jogando o que sabem, vão fazer a diferença. Tenho admiração pelo Douglas e sei que ele não vem jogando o que pode. Precisamos trazer o Douglas, vai nos ajudar. Se não vem bem, algo está acontecendo. Vou tentar resgatar o futebol dele – comentou o técnico.

Apesar de o treinador não entrar em detalhes ou citar nomes, Hugo e Leandro estariam entre esses talentos que precisam ser bem aproveitados. Ambos chegaram cercados de expectativa no início da temporada, começaram bem, mas não têm rendido. O meia oscila demais, equanto o atacante sofre seguidas lesões.  

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico. O adversário será o Goiás, que foi quem derrubou o Tricolor na Sul-Americana.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições