Saimon não entende ausência na sub-20 e direciona o foco ao Grêmio

Saimon não entende ausência na sub-20 e direciona o foco ao Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Saimon tornou-se titular no Campeonato Brasileiro

(Foto: Ag. Estado)

  Campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, Saimon não foi convocado por Ney Franco para a disputa do Mundial da categoria.

Titular no Grêmio, o zagueiro não sabe o por que da ausência na lista do treinador, e aproveita para dirigir foco exclusivo ao clube gaúcho.

Ficar de fora da Seleção sub-20 pode até mesmo ajudar Saimon a se firmar no Grêmio. E o jovem jogador conta com esta possibilidade.

- Para as pessoas de fora foi uma surpresa, porque eu vinha fazendo parte de todas as listas. Mas eu estou feliz, claro que ficaria muito feliz com a convocação. Tenho que me focar no Grêmio, porque é uma oportunidade para me firmar. (...) Sinceramente, não entendi. Não sou ninguém para julgar a decisão do Ney Franco, não cabe a mim, ele tem os motivos dele. Tenho que respeitar e agora saber que é o Renato quem precisa de mim, tenho que trabalhar pelo Renato e pelo Grêmio - avaliou.

Depois de formar boa dupla com Mário Fernandes no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, Saimon deixa a decisão sobre a titularidade para Renato Gaúcho. E coloca-se à disposição para atuar em qualquer dos lados na dupla defensiva:

- Isso cabe ao Renato. Estou me esforçando para ter o melhor nível possível nos treinos e nos jogos, para que ele pense desta forma. (...) Joguei mais vezes no lado direito, mas tive um ano pela esquerda nas categorias de base. Não teria problema.

Elogiado por Renato Gaúcho e pelos torcedores, Saimon se mostra feliz com o bom momento no Grêmio.

- É importantíssimo contar com o apoio da comissão técnica e dos torcedores. Quando entro em campo eu quero mostrar para eles que podem contar comigo - concluiu.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições